Brasileiros tem até amanhã para se inscrever na Maratona do Fim do Mundo

Os atletas brasileiros que querem se aventurar numa corrida de mais de 42 quilômetros, num lugar muito especial, têm até sábado, dia 15, para fazer a inscrição na Maratona do Fim do Mundo, que será disputada no dia 2 de março, em Ushuaia, capital da Proví

  
  

Os atletas brasileiros que querem se aventurar numa corrida de mais de 42 quilômetros, num lugar muito especial, têm até sábado, dia 15, para fazer a inscrição na Maratona do Fim do Mundo, que será disputada no dia 2 de março, em Ushuaia, capital da Província da Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, o ponto mais extremo do continente.

Os brasileiros podem se inscrever pelo site oficial da prova ou pelo site da operadora de turismo Chamonix, responsável pela comercialização dos pacotes de viagem para a competição.

Cada atleta paga 75 dólares e não serão aceitas inscrições no dia da prova. O kit de corrida deverá ser retirado em 1.º de março.

Além de participar de uma prova inédita, os atletas poderão conhecer um dos lugares mais belos do hemisfério sul, com paisagens de montanhas, glaciares, mar e bosques.

Os pacotes de viagem incluem passagem aérea em classe econômica promocional (São Paulo/Ushuaia/São Paulo), quatro noites de hospedagem com café da manhã e taxas, traslados de chegada e saída, além de duas excursões de meio dia para conhecer a cidade de Ushuaia, última parada do continente americano.

A largada da prova será na Baía Lapataia, uma enseada que fica no Parque Nacional da Terra do Fogo e onde os competidores chegarão em embarcações especiais. Os bosques do Parque Nacional e o Canal de Beagle também serão conhecidos no percurso, que termina na costa de Ushuaia.

Ao longo dos 42.195 metros, os atletas enfrentarão temperatura média de 12 graus, com ventos fortes, além de estrada de rípio, uma espécie de cascalho,com trechos sinuosos. Os participantes terão no máximo 7 horas para concluir a prova.

A parte técnica da prova é organizada pela Rosa&Associati, empresa italiana responsável pela organização da Maratona de Milão e, também, pela preparação e representação de atletas como Robert Cheruyot, atual campeão da Corrida de São Silvestre e da uruguaia São Fernando; e Paul Tergat, medalha de prata nos 10.000 metros nas Olimpíadas de Sydney e Atlanta, além de cinco vezes campeão da São Silvestre.

Os organizadores esperam a participação de atletas de outros continentes, além de incluir a prova no calendário internacional de maratonas. Estão disponíveis 700 vagas, das quais quase a metade já foi preenchida.

Serviço

Evento Maratona do Fim do Mundo

Local Ushuaia, na Patagônia Argentina

Data 2 de março de 2003

Inscrição: até 15 de fevereiro

Taxa de inscrição: US$ 75,00 + US$ 10,00 taxa de manuseio por pessoa.

Largada: Baía Lapataia, horário previsto para as 10 horas

Agência de Turismo: Chamonix telefone: (11) 5549-6644

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em