Cabo Frio reunirá 250 atletas na 2a.etapa do Powebbar/Reebok Long Distance

Com a participação de cerca de 250 atletas, acontece neste domingo a segunda etapa do circuito PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, a principal disputa do gênero feita no país. Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, recebe alguns dos m

  
  

Com a participação de cerca de 250 atletas, acontece neste domingo a segunda etapa do circuito PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, a principal disputa do gênero feita no país.

Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, recebe alguns dos melhores triatletas do país em provas de longa distância, com 1,8 km de natação, 80 km de ciclismo e 21 km de corrida, todos brigando por pontos no ranking do circuito.

A largada do Long Distance acontece ás 8 horas, ficando para as 8h30 a saída do short distance (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida).

Os principais nomes do gênero estarão em Cabo Frio para a segunda etapa do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance. No masculino, as atrações são o brasiliense Alexandre Manzan,vice-campeão do circuito em 2003; Reinaldo Colucci, campeão sul-americano de 2004, melhor brasileiro no Ironman Brasil Telecom 2004 e terceiro colocado na etapa de Ubatuba do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance; Alexandre Ribeiro, campeão do Ultraman e já classificado para a final do Mundial Ironman no Havaí deste ano; e Flávio Carvalho,vice-campeão da etapa de abertura, em Ubatuba.

No feminino, a catarinense Kátia Ruschel, vencedora do circuito em 2003, e a carioca Rita Correia vão brigar pelo primeiro lugar na etapa. Outra atração entre as mulheres, mesmo fora da briga pelo primeiro lugar, é a paulista Carla Moreno, que vai representar o país nos Jogos de Atenas.

Ela não vai competir e disputa a prova menor como treinamento final antes da viagem para a pré-temporada em Portugal.

“Cabo Frio entrou este ano no nosso calendário, sendo mais uma importante praça para o PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance. O evento começa em grande estilo, atraindo nomes importantes do esporte no país, e ainda foi escolhida por Carla Moreno para fechar sua preparação para Atenas”, explica Célio Balieiro, diretor da Cia de Eventos, criadora e organizadora do evento.

A programação oficial começa neste sábado, às 15 horas, com a entrega dos kits para ambas as provas no Hotel Acapulco. Às 17 horas, no mesmo local, acontece o Congresso Técnico.

No domingo, a área de transição será aberta às 6 horas, fechando às 7h50. A largada do Long Distance está prevista para as 8 horas, enquanto o short começa meia hora mais tarde. A premiação está marcada para as 13 horas.

O PowerBar Triathlon Long Distance, etapa Cabo Frio, tem organização da Cia. de Eventos, com apoio da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro e da ONG Viva sem Drogas. O patrocínio é de Reebok, PowerBar e UOL.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em

Adevaldo

Adevaldo

14/01/2009 17:47:56
onde se localiza cabo frio ? no Brasil?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Adevaldo, para conhecer Cabo Frio, digite: www.cabofrio.vou.la e... Boa Viagem !