Campeão brasileiro de 4X espera um bom desempenho em São Roque-SP

Atual campeão pan-americano e brasileiro de 4X, ambos títulos conquistados em 2002, o catarinense Markolf Berchtold será uma das atrações do Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece no final de semana, entre os dias 31/01 a 02/02, na pista montada

  
  

Atual campeão pan-americano e brasileiro de 4X, ambos títulos conquistados em 2002, o catarinense Markolf Berchtold será uma das atrações do Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece no final de semana, entre os dias 31/01 a 02/02, na pista montada no Ski Mountain Park, em São Roque, interior de São Paulo.

O atleta, de 22 anos, disse respeitar todos os seus adversários, mas confia em sua experiência e momento para buscar o título do evento e a premiação de R$ 3 mil e um total de R$ 8 mil. A prova de domingo terá transmissão ao vivo para todo o pais pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

`Tenho trabalhado muito forte nos últimos anos, com participação em vários eventos no exterior, e isso me dá bastante confiança para ir atrás do título. Sei que os adversários são fortes, mas também sei do que sou capaz`, afirma Markolf, natural da cidade de Jaraguá do Sul e que compete desde 1998.

`No ano passado venci o Pan-Americano e o Brasileiro,resultados que confirma o meu bom momento`, ressalta.

Markolf não disputou a prova do ano passado em razão de contusão e, dessa forma, estará fazendo sua estréia na pista de São Roque. Mas nem isso chega a preocupar o atleta.

`Não conheço a pista e nem ouvi nenhum comentário de ninguém. Se a pista for bastante técnica, ou seja, com saltos e curvas, melhor para mim`, explica.

Para a temporada 2003, o objetivo de Markolf Berchtold é ficar entre os dez primeiros do ranking mundial de 4X. `Ainda busco patrocinadores, mas de qualquer forma a meta é ficar entre os dez melhores do mundo. No ano passado, com a conquista do Pan, fiquei em 14º. Agora quero melhorar, subindo no ranking e em alguns pódios`, destaca o ciclista, que chega a competir cerca de cinco meses.

Entre os principais resultados de Markolf estão os títulos Pan-americanos de 97 (Júnior) e 02, o vice de 98 e os Brasileiros de 96, 97 e 98 (Júnior) e 02. Na temporada passada ele também, ficou em quinto na Maxxis Cup Europeu e sexto colocado no Campeonato Norte-americano Norba.

O Desafio de Verão 4X Mountain Bike é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de MasterCard, Coca-Cola, Sedex, Oi e Fisk. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo, coordenação técnica da Federação Paulista de Ciclismo e direção técnica da Events. O apoio é da Prefeitura de São Roque, Ski Mountain Park e Clacce.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em