Campeão brasileiro é atração do Desafio de Verão 4X Mountain Bike em São Roque

Apontado como um dos favoritos ao título, o atual campeão brasileiro e líder do ranking nacional de Down Hill (descida de montanha) Markolf Berchtold está confirmado no Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece neste domingo, em São Roque (SP).

  
  

Apontado como um dos favoritos ao título, o atual campeão brasileiro e líder do ranking nacional de Down Hill (descida de montanha) Markolf Berchtold está confirmado no Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece neste domingo, em São Roque (SP).

O catarinense quer se recuperar do desempenho de fevereiro, quando depois de vencer as duas seletivas no Ski Mountain Park foi eliminado nas oitavas-de-final por causa de duas quedas consecutivas.

As seletivas do Desafio de verão 4X acontecem na sexta-feira e no sábado, e a final tem início previsto para as 9 horas de domingo, com transmissão da Rede Globo de Televisão dentro do Esporte Espetacular.

“Caí na primeira bateria do dia e, para tentar o título, tive de forçar o ritmo, o que resultou em outra queda”, lembra o catarinense de Schroeder, que está bastante empolgado com a prova de domingo.

“É um evento muito bom, positivo para o esporte, e eu estou ótimo, muito bem preparado. Espero que a pista esteja ainda melhor, o que privilegia a técnica”, diz Markolf, também bicampeão pan-americano de Down Hill.

Com dez anos de experiência e muitos títulos na carreira, Markolf, atual 11º colocado do ranking mundial de Down Hill, chega a São Roque novamente como favorito, mas sabe que terá fortes adversários na briga pelo título.

“Existem muitos pilotos para brigar braço a braço. O Robson ‘Urubu’, por exemplo, venceu o 4X Mountain Bike deste ano e o Dual Slalom de 2002 e está num altíssimo nível”, diz.

Além de ‘Urubu’, outros nomes fortes na briga pela vitória em São Roque são Marcos Marra Júnior e Felipe Wermuth, respectivamente segundo e terceiro colocados na prova de fevereiro, Luís Carlos Linhares Jr, atual vice-campeão brasileiro de 4X, Nataniel Giacomozzi, segundo colocado do ranking brasileiro de Down Hill e Fabiano Santa Maria, o Manteiga, quinto colocado em São Roque.

Inscrições

Termina nesta quarta-feira (26/11) o prazo de inscrição para o Desafio de Verão 4x Mountain Bike. Para se inscrever, o interessado precisa preencher o cadastro no site ou na sub-sede da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), das 9 às 19 horas, na Av. Senador Vergueiro, 4.500,Rudge Ramos, São Bernardo do Campo. O custo é de R$ 30,00, que será pago via Boleto Bancário no caso de inscrição pela internet ou então na própria FPC.

O Desafio de Verão 4X Mountain Bike é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de Oi e Sedex.A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo, coordenação técnica da Federação Paulista de Ciclismo e direção técnica da Events. O apoio é da Prefeitura de São Roque, Ski Mountain Park e Clacce.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em