Campeão brasileiro Wilson Soares disputa hoje a HH President`sCup

O campeão brasileiro Wilson Soares participará nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, da HH President’s Cup de enduro eqüestre. O cavaleiro do Centro de Treinamento Marechal montará Rações Guabi Bodolay e espera conseguir um bom resu

  
  

O campeão brasileiro Wilson Soares participará nesta
quinta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, da HH President’s Cup de enduro eqüestre. O cavaleiro do Centro de Treinamento Marechal montará Rações Guabi Bodolay e espera conseguir um bom resultado na competição, que reunirá conjuntos (cavalo e cavaleiros) de diversos países.

A prova é uma das mais importantes dos Emirados Árabes, país que tem investido muito na modalidade e será
a sede do próximo Campeonato Mundial Adulto, marcado para janeiro de 2005.

Soares foi campeão nacional em 2003, na categoria 160 km,considerada a Fórmula 1 da modalidade, também montando o Rações Guabi Bodolay.

“É um cavalo de 18 anos, que já participou de dois
Mundiais e várias provas no Brasil, está bem condicionado
fisicamente e acredito que terá um bom rendimento na prova”, explicou o cavaleiro.

Mas esta não será a primeira vez que Wilson Soares vai competir nos Emirados Árabes, pois no dia 4 de dezembro disputou a National Day Cup, também com o Rações Guabi Bodolay.

A prova reuniu 90 competidores de vários países e poucos completaram o percurso de 120 km. Soares terminou em 20º lugar e seu cavalo permaneceu naquele país, onde foi treinado já objetivando a HH President’s Cup.

A prova tem largada marcada para as 6 horas (horário local), no Emirates International Endurance Village, Al Wathba, em Abu Dhabi.

A competição será dividida em seis anéis, com 34, 32, 28, 26, 24 e 16 km, respectivamente. Entre cada um deles haverá a checagem veterinária, além da avaliação final.

O veterinário Henrique Garcia, responsável pelo Centro de
Treinamento Marechal, viajou com Soares para dar o suporte técnico durante a disputa. Ele também está otimista, pois conhece bem o Rações Guabi Bodolay.

Em 97, ele disputou o Mundial de Jovens Cavaleiros, realizado na Inglaterra e em 2000, o Mundial Adulto,
disputado na França, montando esse animal.

“Ele teve um bom desempenho na National Day Cup, competindo em uma região em condições de terreno e clima diferente do que está acostumado.

Depois desses 80 dias que permaneceu nos Emirados
Árabes treinando e se preparando, a tendência será de um bom rendimento nesta prova. O Wilson também está muito bem e teve oportunidade de conhecer a região. Ele convive praticamente todo o dia com o Rações Guabi Bodolay, e isso é muito importante no enduro.Você precisa conhecer bem o cavalo que monta”, completou Garcia.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em