Campeão em 2002, Urubu será uma das atrações do Desafio de Verão 4XMoutain Bike em São Roque-SP

Integrante da elite do mountain bike nacional, especialmente em provas de Down Hill, o paranaense Robson de Almeida, o Urubu, será uma das atrações do Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece no dia 2 de fevereiro, no Ski Mountain Park, em São Roqu

  
  

Integrante da elite do mountain bike nacional, especialmente em provas de Down Hill, o paranaense Robson de Almeida, o Urubu, será uma das atrações do Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece no dia 2 de fevereiro, no Ski Mountain Park, em São Roque (SP).

Vencedor no ano passado quando a disputa foi de Dual (dois atletas por vez), ele diz que a modalidade ganhou força com o evento, motivando novos e antigos praticantes.

`Esta é a prova do ano, sem dúvida. Depois da visibilidade e organização apresentados, muita gente começou a procurar o esporte. Até mesmo quem já tinha desistido resolveu voltar.
Além disso, no meu caso, facilitou a chegada de patrocinadores. O título do ano passado ajudou muita coisa e possibilitou que eu tivesse o apoio necessário`, destaca Urubu, que em 2002 também venceu Tríplice Aliança Coroa de Down Hill.

O sucesso obtido na temporada permitiu que Urubu tentasse um `vôo` mais ousado. Juntamente com a ICB Bike (os outros patrocinadores são Joytech. Ultragrip e Dicebag), ele está lançando um quadro de bicicleta com seu nome e do qual foi responsável por toda a geometria da peça.

`Vai ser a primeira vez que tenho um produto como meu nome e isso mostra as mudanças na categoria`, ressalta.

Com relação à disputa do dia 2, em São Roque, o atleta diz que será totalmente diferente do ano passado. `A pista é outra e a participação de quatro atletas por bateria muda tudo, aumentando os riscos. Espero que a pista esteja bastante técnica para que a prova fica mais bonita`, afirma.

Juntamente com a mudanças nas características do evento, Urubu destaca a sua melhor condição. `Estou física e tecnicamente mais bem preparado que em 2002 e isso me deixa mais empolgado`, completa.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a seletiva nacional estão abertas. Os interessados têm até o dia 28 deste mês para confirmar participação na disputa, com taxa de R$ 30,00, através do site .

São esperados cerca de 150 competidores de todo o país, além de convidados da Itália e Chile. A prova de domingo reunirá 32 ciclistas, sendo oito cabeças-de-chave e 24 saídos da seletiva nacional, dias 31/01 e 1º/02.

O Desafio de Verão 4X Mountain Bike é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de MasterCard, Coca-Cola, Sedex, Oi e Fisk. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo, coordenação técnica da Federação Paulista de Ciclismo e direção técnica da Events. O apoio é da Prefeitura de São Roque, Ski Mountain Park e Clacce.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em