Campeão mundial busca mais duas vitórias no Brasileiro de Jet Ski

O goiano Célio Vinícius busca mais duas vitórias no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que prossegue neste final de semana, em Curitiba, com a realização da segunda etapa. Campeão mundial em 2003, ele lidera as categorias Runabout 1200 Superstock, cons

  
  

O goiano Célio Vinícius busca mais duas vitórias no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que prossegue neste final de semana, em Curitiba, com a realização da segunda etapa. Campeão mundial em 2003, ele lidera as categorias Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e a Ski Superstock.

As disputas serão realizadas no sábado e domingo na Marina Jet Side (av. Senador Salgado Filho, 7636 Bairro de Uberaba). A competição, que terá ainda mais duas etapas, definirá os pilotos que representarão o Brasil no Campeonato Mundial, de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Vinícius conquistou o título mundial no ano passado na categoria Sport Superstock. Ele é bicampeão brasileiro na Runabout 1200 Superstock e mostrou na primeira etapa no mês passado, em Piçarras (SC),que é sério candidato a mais um título.

“Comecei bem o Campeonato Brasileiro desse ano vencendo nas duas categorias e espero manter essa performance em Curitiba. O lago da Marina Jet Side permite montar uma boa pista. No campeonato passado, eu venci a etapa que foi realizada lá e vou tentar ganhar
novamente”, lembrou.

No ano passado, Célio Vinícius ficou em segundo lugar na categoria Sport Superstock, mas neste campeonato já demonstrou que tem condições de buscar o título e tentar desbancar o gaúcho Lorenzo Zaluski, hexacampeão da categoria e segundo na classificação.

“Nos anos anteriores eu não tinha o equipamento adequado, agora estou com o jet que estava nos Estados Unidos e vou tentar chegar ao título”, ressaltou Vinícius que tem treinado diariamente e viaja nesta quinta-feira para Curitiba.

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais.

A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30.

No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

A segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Marina Jet Side, CVC, Hertz e Fun Jet.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em