Campeão Mundial tenta o tri no Brasileiro de Jet SKI

O campeão mundial Célio Vinícius é um dos principais nomes no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O piloto de Goiânia vai tentar o tricampeonato na categoria Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Ele confirmou presença na etap

  
  

O campeão mundial Célio Vinícius é um dos principais nomes no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O piloto de Goiânia vai tentar o tricampeonato na categoria Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Ele confirmou presença na etapa de abertura, marcada para este sábado e domingo, em Piçarras, no litoral catarinense.

No Mundial do ano passado, Vinícius garantiu o
título da categoria Sport Superstock. Célio passou alguns dias em São Paulo montando seu equipamento e seguiu na segunda-feira para Piçarras, onde juntamente com sua equipe fará os últimos acertos e encerrará os treinamentos para a estréia.

Ele também vai disputar a categoria Ski Superstock, com o mesmo jet, que vinha competindo no exterior. Na Runabout 1200 Superstock será o mesmo equipamento de 2003.

“Eu treinei muito para esse Campeonato Brasileiro e meu objetivo é conquistar o título nas duas categorias. Os jets têm apresentado bom rendimento nos treinos e acredito que esta será mais uma temporada positiva. O fundamental nesta primeira etapa é não cair durante a bateria, porque o mar tem muitas marolas”, destacou Vinícius.

O goiano também tem outros três títulos mundiais no currículo: 99 - categorias Expert Limited e Expert Superstock e 2002 - Pro Sport. Ele também já conquistou quatro títulos nacionais na Sport Superstock e um na Ski Superstock. Nesta temporada, Célio Vinícius deverá disputar o Campeonato Europeu.

“Já participei do Campeonato Norte-americano, mas lá a maior parte das provas é no mar e com muitas ondas. Eu moro em Goiânia, longe do litoral e por isso fica difícil competir com os pilotos mais acostumados com o mar. Na Europa, as provas são mais em lagos, como aqui no Brasil”, explicou.

A programação da primeira etapa do Campeonato Brasileiro tem início na sexta-feira, com a recepção dos
pilotos e o acerto dos motores.

No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

No sábado, a partir das 20 horas, será realizado um show de freestyle, no canal do Rio Piçarras. Esta é uma
atração a mais no evento e que já é tradicional nesta etapa de Piçarras.

Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Stock, Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 1200 Superstock, Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

A primeira etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com apoio da Prefeitura de Piçarras.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em