Carla Moreno começa 2005 com vitória no Fast Triathlon de Santos

Após um ano agitado, com vitórias e muitos problemas de saúde, Carla Moreno começou 2005 com o pé direito e conquistou o bicampeonato do Mundialito de Fast Triathlon, disputado na manhã deste domingo, em Santos. Ela foi a primeira colocada nas duas primei

  
  

Após um ano agitado, com vitórias e muitos problemas de saúde, Carla Moreno começou 2005 com o pé direito e conquistou o bicampeonato do Mundialito de Fast Triathlon, disputado na manhã deste domingo, em Santos. Ela foi a primeira colocada nas duas primeiras baterias e terminou a terceira em segundo.

A vice-campeã foi a canadense Jill Savege. Na competição por equipes, o Brasil foi vice-campeão, atrás do Canadá.

“Comecei bem o ano. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentei, consegui o título. Infelizmente o Brasil ficou em segundo, mas fiz o melhor de mim, fiz pelo país”, conta Carla (Pão de Açúcar/ Unimonte/ Nike/Power Bar), que ficou mais de um mês afastada dos treinos devido a um tumor benigno na virilha e, depois, por causa de uma meningite.

O trabalho de equipe foi fundamental para o título. Sandra Soldan (Pão de Açúcar/Brasil Telecom/Reebok) esteve o tempo todo ao lado de Carla, tática definida pelas brasileiras.

Nas duas primeiras baterias, Ana Cristina Boccanera segurou pelotão do ciclismo, ação essencial para manter o Brasil sempre à frente. Porém, na terceira bateria, a triatleta carioca sofreu uma queda na última volta do ciclismo, sofreu escoriações, foi levada para o hospital. Ela sofreu fratura na clavícula.

Sandra, quarta colocada no geral, comemorou o resultado. Ela sofreu uma uma grave lesão muscular nas Olimpíadas de Atenas, em agosto, e só agora voltou a disputar provas de triatlon.

“É muito gratificante correr em Santos por causa do carinho do público. Lutei muito pelo Brasil, foi uma pena a segunda posição, mas fiz o melhor que pude”, explica.

Jill Savege, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e 9ª colocada no ranking mundial, ajudou o Canadá a conquistar o título por equipes. Completaram a equipe norte-americana Carol Montgomery e Tara Ross. Savege esteve o tempo todo atrás de Carla e ficou em segundo nas duas primeiras baterias. Na última, ela chegou na frente da triatleta olímpica brasileira, que ficou abalada por ver a companheira Boccanera machucada.

“Quando passei pela Ana e a vi toda machucada, tive vontade de chorar, me emocionei, mas segui firme. Sempre tive vontade de vencer da Jill, nada pessoal, apenas por ela ser uma grande triatleta”, finaliza Carla.

Carla Moreno prepara uma surpresa para 2005. ela deve estrear no Ironman Brasil Telecom, que será realizado em maio, quando a triatleta quer apenas conhecer e completar a prova.Seu principal objetivo é o Campeonato Mundial de Triatlon, no Japão, em setembro.

Classificação individual

1ª) Carla Moreno (Brasil)

2ª) Jill Savege (Canadá)

3ª) Lucie Zelenková (República Tcheca)

Classificação por equipes

1º) Canadá

2º) Brasil

3º) República Tcheca

Seletiva Masculina

Juraci Moreira (Curitiba), Bruno Khouri (BH) e Paulo Miyasiro (Santos) venceram, respecitivamente, as três primeiras colocações gerais e definiram a equipe que brigará por um título brasileiro no Mundialito de Fast Triathlon Masculino, marcado para o dia 30, também em Santos.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em