Carla Moreno é campeã mundial de Aquathlon na Nova Zelândia

A brasileira Carla Moreno (Pão de Açúcar / Nike) continua atravessando uma boa fase. Depois de ser a primeira triatleta nacional a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon, no começo de novembro, no Rio de Janeiro, ela venceu na segunda-feira(1/12)

  
  

A brasileira Carla Moreno (Pão de Açúcar / Nike) continua atravessando uma boa fase. Depois de ser a primeira triatleta nacional a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon, no começo de novembro, no Rio de Janeiro, ela venceu na segunda-feira(1/12) o Mundial de Aquathlon, disputado na cidade de Queenstown, na Nova Zelândia, que no domingo (07) será sede do Mundial de Triathlon.

Carla completou o percurso de 1 km de natação e 5 km de corrida com o tempo de 32min50seg, seguida de Elizabeth May, de Luxemburgo, 33min36seg, e Anna Cleaver, da Nova Zelândia, com 33min59seg.

No masculino, o Brasil conseguiu o terceiro lugar com o santista Paulo Miyasiro (Pão de Açúcar/Memorial), que marcou o tempo de 29min39seg. A vitória foi o britânico Richard Stannard, com 29m16seg, seguido por Brent Foster, da Nova Zelândia, com 29min30seg.

Vice-campeã no ano passado, Carla Moreno conseguiu mais um importante resultado em sua carreira apesar da baixa temperatura da água em Queenstown, de cerca de 13ºC.

“Era muito difícil fazer qualquer previsão antes da prova em razão da temperatura, que assustou até mesmo as européias”, declarou a brasileira.

Satisfeita com o resultado, Carla agora vai se concentrar no Mundial, quando pode conseguir outro feito.“Fiquei feliz, sem dúvida. Depois desta experiência, tenho um ponto positivo que é já estar acostumada com a água fria”, finalizou a triatleta, 9ª colocada no ranking mundial da União Internacional de Triathlon (ITU), que vai definir os atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Paulo Miyasiro, um dos melhores nadadores de triatlo do circuito mundial, também fez bonito. “É um ótimo resultado, especialmente neste momento de preparação para o Mundial. Isso, sem dúvida, vai motivar bastante”, ressalta.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em