Carla Moreno é destaque do Mundial na Nova Zelândia

A triatleta Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike) será uma das atrações do Mundial da modalidade, que acontece neste domingo, dia 7, na cidade de Queenstown, na Nova Zelândia. Décima colocada no ranking mundial e primeira atleta do país a vencer uma etapa

  
  

A triatleta Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike) será uma das atrações do Mundial da modalidade, que acontece neste domingo, dia 7, na cidade de Queenstown, na Nova Zelândia.

Décima colocada no ranking mundial e primeira atleta do país a vencer uma etapa da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, ela disputa o evento na condição de séria candidata ao topo do pódio, o que poderá melhorar ainda mais sua posição no ranking.

Vale lembrar que a escolha dos atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano que vem, será feita com base no ranking, sendo que a primeira triatleta nacional tem vaga garantida.

`Meu objetivo é obter uma boa colocação no Campeonato Mundial, e tudo que fiz até agora foi pensando nisso. Não posso negar que o momento seja positivo, mas é fruto do esforço e dedicação”, destaca a competidora de São Carlos (SP), de 27 anos, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg/99.

A motivação de Carla não é por acaso. Afinal, nesta temporada ela superou uma contusão para depois obter o vice-campeonato na etapa de Cancún (México) e o feito inédito para o esporte que foi a vitória na ITU World Cup Brasil Telecom 2003.

Para completar, ela sagrou-se campeã mundial de Aquathlon no início da semana, já em Queenstown, prova que serviu de treinamento para o Mundial.

`A prova de domingo é a mais importante do ano, pois oferece maior pontuação para o ranking.Treinei bastante para ela e espero obter um bom resultado. A semana começou bem com o título de Aquathlon e espero que continue assim até domingo`, explica a triatleta.

Além de Carla Moreno, a equipe Pão de Açúcar de Triathlon ainda contará com outros cinco atletas na Nova Zelândia. A brasiliense Mariana Ohata, 12ª do ranking, o gaúcho radicado em Brasília Leandro Macedo, o paranaense Juraci Moreira, o paulista Paulo Miyasiro, além da paulista Gisele Bertucci, que disputará a categoria sub-23 no sábado.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em