Carla Moreno e Juraci Moreira vencem o Sesc Triathlon Caiobá

A paulista Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike) e o paranaense Juraci Moreira (Pão de Açúcar/Brasil Telecom) venceram no domingo o SESC Triathlon Caiobá, uma das mais importantes provas do calendário nacional, disputada na cidade de Matinhos, Paraná. Car

  
  

A paulista Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike) e o paranaense Juraci Moreira (Pão de Açúcar/Brasil Telecom) venceram no domingo o SESC Triathlon Caiobá, uma das mais importantes provas do calendário nacional, disputada na cidade de Matinhos, Paraná.

Carla, 14ª do ranking mundial, conquistou o bicampeonato ao completar o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 2h02min 59seg, enquanto Juraci chegou ao tricampeonato após cruzar a linha de chegada com a marca de 1h50min15seg.

Apesar de ainda estar no início da temporada e com apenas duas semanas de treinamento, Carla Moreno voltou a surpreender. Depois do vice no Internacional de Santos na semana passada, desta vez a triatleta foi ainda melhor ao ganhar o SESC Triathlon de Caiobá, superando suas companheiras de equipe, a brasiliense Mariana Ohata(Pão de Açúcar/ Brasil Telecom), 10ª do ranking mundial, a carioca Sandra Soldan (Pão de Açúcar/Brasil Telecom/Reebok), 16ª, e a paulista Gisele Bertucci (Pão de Açúcar), respectivamente as segunda, terceira e quarta colocadas.

“Estou morta. Foi um ritmo muito puxado e me senti mal com o cansaço o tempo todo. Nem sei dizer em que momento consegui vencer. Tive de fazer um grande esforço para completar a prova e bater a Mariana, que me deu um trabalho danado na corrida”, declarou Carla, única atleta nacional a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon, em novembro do ano passado, no Rio de Janeiro.

“Essa conquista me deixa muito feliz com esse resultado, ainda mais porque não esperava isso”, completou a atleta de São Carlos, que deverá representar o país nos Jogos
Olímpicos de Atenas.

Já no masculino, Juraci Moreira também não escondia a alegria de voltar a vencer em casa.Campeão da prova em 99 e 2000, vice nos dois anos seguintes e terceiro colocado no ano passado, ele estava atrás do primeiro lugar.

“Eu buscava este resultado, pois é sempre bom vencer diante de nossa torcida e amigos”, destacou o competidor, que se prepara para as seletivas para os Jogos de Atenas. “Esse é meu grande objetivo e mostrei que estou no caminho certo”, ressaltou.

Ele fez uma boa prova neste domingo. Saiu entre os primeiros na natação, manteve-se no pelotão principal no ciclismo e na corrida fez um duelo com o carioca Virgílio de Castilho (Brasil Telecom).

“Foi uma prova controlada, mas no final da corrida foi muito duro. Felizmente tive força para superar o Virgílio e garantir a vitória”, finalizou o triatleta. O mineiro Bruno Khouri ficou com o terceiro lugar.

Os primeiros colocados em cada categoria foram os seguintes: Feminino Carla Moreno, 2h02min59; 2. Mariana Ohata, 2h03min32seg; 3. Sandra Soldan, 2h04min34seg;4.Gisele Bertucci,2h05min18seg; Masculino 1. Juraci Moreira, 1h50min15seg; 2. Virgílio de Castilho, 1h50min 17seg;3. Bruno Khouri, 1h50min44seg; 16. Santiago Ascenço (GO), 1h56min26seg.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em