Carla Moreno é vice na etapa de Cancún da Copa do Mundo

O triatlo feminino brasileiro voltou a brilhar no cenário internacional. Depois do segundo lugar de Mariana Ohata (Pão de Açúcar/Brasil Telecom) na etapa da Madri da Copa do Mundo, em setembro, no domingo (2/11) foi a vez de a paulista Carla Moreno (Pão d

  
  

O triatlo feminino brasileiro voltou a brilhar no cenário internacional. Depois do segundo lugar de Mariana Ohata (Pão de Açúcar/Brasil Telecom) na etapa da Madri da Copa do Mundo, em setembro, no domingo (2/11) foi a vez de a paulista Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike), 24a. do ranking, garantir uma medalha de prata na disputa de Cancún, México, 15a. etapa da Copa do Mundo.

Carla completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2h10min45seg, 10 segundos depois da canadense Natasha Filliol, 2h10min35seg. Foi a segunda prata conquistada pela atleta da equipe Pão de Açúcar, repetindo o feito do ano passado, em Nice,França.

O resultado foi muito importante para a brasileira. Além de provar que já está totalmente recuperada de uma contusão, ela deverá melhorar consideravelmente sua colocação no ranking da União Internacional de Triathlon (ITU) que vai definir os participantes dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Além disso, dá maior ânimo para a próxima etapa, neste domingo (9/11), no Rio de Janeiro.

Entre os homens, o paranaense Juraci Moreira, também da equipe Pão de Açúcar, foi o melhor brasileiro com a 14ª colocação, seguido de seu companheiro de equipe, o santista Paulo Miyasiro, 19º colocado. Ambos conseguiram importantes pontos no ranking, devendo melhorar bastante suas posições.

Virgílio de Castilho, em 21º, e Bruno Khouri, em 24º,completaram a relação de participantes brasileiros no México. O ucraniano Volodomyr Polikarpenko foi o vencedor, com o tempo de 1h54min39seg.

A prova no Rio de Janeiro reunirá alguns dos melhores triatletas do mundo. A equipe Pão de Açúcar vai estar completa na disputa: Sandra Soldan (RJ), Mariana Ohata, Carla Moreno (SP), Gisele Bertucci (SP), Leandro Macedo (RS), Paulo Miyasiro (SP), Juraci Moreira (PR) e Santiago Ascenço (GO).

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em