Carla Moreno quer vencer em Santos

Ainda sem reunir as condições físicas ideais por se tratar de início de temporada, as paulistas Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike) e Gisele Bertucci (Pão de Açúcar) e o goiano Santiago Ascenço (Pão de Açúcar) participam neste domingo (8) da 13ª edição do T

  
  

Ainda sem reunir as condições físicas ideais por se tratar de início de temporada, as paulistas Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike) e Gisele Bertucci (Pão de Açúcar) e o goiano Santiago Ascenço (Pão de Açúcar) participam neste domingo (8) da 13ª edição do Triathlon Internacional de Santos, no litoral de São Paulo.

O trio vai disputar 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida nas proximidades da praia do Boqueirão. A largada da prova masculina acontece às 8 horas, enquanto as mulheres largam dois minutos depois.

Atual 14ª colocada do ranking da União Internacional de Triatlo (ITU), que vai definir os representantes brasileiros na Olimpíada de Atenas, Carla fará sua estréia na temporada 2004.

A triatleta de São Carlos ficou três semanas sem treinar por causa de uma cirurgia no nariz, mas está recuperada e espera vencer a prova pela primeira vez na carreira (ficou em terceiro no ano passado).

“Estou respirando bem melhor. O médico disse que a recuperação demoraria um mês, mas voltei a treinar uma semana antes”, disse Carla,primeira brasileira a vencer uma etapa da Copa do Mundo, em 2003, no Rio de Janeiro.

Já Gisele Bertucci, 103ª do ranking da ITU, estreou na temporada em janeiro, quando terminou em terceiro lugar no Brasileiro de Aquathlon, disputado em Niterói. Atual campeã do Troféu Brasil, a triatleta de Birigüi espera começar o ano com o pé direito.

“Estou bem treinada por causa da preparação que realizei em Teresópolis em janeiro. Essa é uma das minhas melhores fases, e no domingo tenho uma ótima chance para avaliar meu condicionamento”, afirmou a atleta, quarta melhor brasileira no ranking e reserva imediata da equipe brasileira em Atenas.

Para Santiago Ascenço, vice-campeão do Troféu Brasil em 2003, a principal dificuldade deve ser na corrida,modalidade que ele menos treinou até agora.

“Estou no meio de meu treinamento de base para a temporada e não vou participar da prova nas melhores condições físicas. Mas é assim para todo mundo”,afirmou o triatleta de Nerópolis (GO), vice-campeão mundial de Duathlon em setembro, na Suíça.

No Triathlon Internacional de Santos de 2003, a vitória na prova masculina ficou com o argentino radicado em Santos Oscar Galindez. Ascenço terminou em segundo.

Na prova feminina, o primeiro lugar ficou com
Sandra Soldan (Pão de Açúcar/Brasil Telecom/ Reebok). Carla Moreno foi terceira, e Gisele Bertucci chegou em sexto.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em