Carla Moreno treina no Powerbar/Reebok Trialthlon Long

A triatleta Carla Moreno vai encerrar sua preparação para os Jogos de Atenas neste domingo, em Cabo Frio(RJ). Ela estará na segunda etapa do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, participando da disputa menor, com 750 metros de natação, 20 quilômetros

  
  

A triatleta Carla Moreno vai encerrar sua preparação para os Jogos de Atenas neste domingo, em Cabo Frio(RJ). Ela estará na segunda etapa do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, participando da disputa menor, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.

O objetivo da triatleta, patrocinada pelo Pão de Açúcar, Nike e Unimonte, é usar o evento para fazer um treino forte, mas sem se preocupar com a disputa.

Carla e outros três integrantes da equipe brasileira, Mariana Ohata (Pão de Açúcar/Brasil Telecom), Leandro Macedo (Pão de Açúcar) e Juraci Moreira (Pão de Açúcar/Brasil Telecom) viajam para Portugal no dia 8, onde fazem uma pré-temporada até o dia 21, na cidade de Rio Mar, seguindo depois para Atenas. Sandra Soldan (Pão de Açúcar/ Brasil Telecom/ Reebok) e Paulo Miyasiro (Pão de Açúcar/Unimonte) embarcam para a Europa neste final de semana.

“Quero ganhar ritmo de competição e para isso nada melhor do que estar na prova. Vou correr o short e buscar vácuo com o masculino”, explica Carla, que na semana passada cancelou sua vigem à Inglaterra porque não conseguiu marcar a passagem de volta para o dia seguinte à prova.

“Isso iria atrapalhar meu treinamento, porque teria de ficar lá por dez dias”, completa a atleta de 27 anos, natural de São Carlos (SP).

Carla deixa claro que não vai competir em Cabo Frio. “Estamos finalizando a preparação e o objetivo é fazer um treino forte. Dessa forma, nada melhor do que ir para esse evento, que reunirá atletas de bom nível”, ressalta a atleta paulista, que disputou e venceu a primeira etapa do circuito, em Ubatuba, como preparação para o Mundial de Portugal.

“Ali fui para competir em uma prova forte e com subidas. Venci e, em seguida, consegui o primeiro lugar na etapa de Mazatlán, no México. Espero ter a mesma sorte”, brinca.

Com relação ao treinamento com Alberto Klar e a equipe multidisciplinar, ela destaca ter melhorado na natação.

“O Alberto faz um trabalho muito profissional e já consegui melhorar minha performance na natação, especialidade dele e que era minha modalidade mais deficiente”, diz.

“O trabalho está sendo feito e vamos com muita vontade de conquistar um bom resultado”, encerra Carla, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (99) e vencedora de duas etapas da Copa do Mundo de Triathlon - Rio de Janeiro (03) e Mazatlán (04). Carla estará acompanhada de seu irmão, Rafael Moreno, de 18 anos, e Paulo Mazaro, de 22.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em