Cavaleiro do CT Marechal competirá nos Emirados Arábes

O cavaleiro Wilson Soares, do Centro de Treinamento Marechal, já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde participará na quinta-feira da HH President’s Cup de Enduro Eqüestre. A prova terá 160 km de trilha, com largada marcada para as 6 horas (h

  
  

O cavaleiro Wilson Soares, do Centro de Treinamento Marechal, já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde participará na quinta-feira da HH President’s Cup de Enduro Eqüestre. A prova terá 160 km de trilha, com largada marcada para as 6 horas (horário local) e reunirá competidores de vários países.

Soares, que viajou na última quinta-feira para o Oriente Médio, vai montar Rações Guabi Bodolay e espera ter um bom desempenho na competição.

O veterinário Henrique Garcia, responsável pelo CT Marechall,também viajou com Soares para dar um suporte durante a prova.

Garcia acredita que a competição vai exigir muito dos participantes, pois a trilha é no deserto, onde venta muito e as dificuldades aumentam.

O cavaleiro brasileiro competiu recentemente nesse mesmo lugar e, agora já conhecendo a região e o clima, a tendência é de um desempenho ainda melhor do que na outra oportunidade.

Soares participou no dia 4 de dezembro da National Day Cup, que teve 120 km de trilha e também foi realizada em Abu Dhabi. A prova reuniu cerca de 90 conjuntos (cavalo e cavaleiro) de diversos países e a maioria foi desclassificada ao longo da disputa.

Soares, que também competiu com Rações Guabi Bodolay, terminou o percurso na 20ª posição. O animal nem voltou para o Brasil e, segundo Garcia, esse é mais um aspecto positivo, pois o cavalo já está bem adaptado ao clima e ao terreno da região.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em