Cavaleiro do CT Marechal consegue resultado razoável nos Emirados Árabes

O cavaleiro Wilson Soares, do Centro de Treinamento Marechal, terminou na 20ª colocação na National Day Cup de Enduro Eqüestre, disputada nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Soares montou Rações Guabi Bodolay e completou o percurso

  
  

O cavaleiro Wilson Soares, do Centro de Treinamento
Marechal, terminou na 20ª colocação na National Day Cup de Enduro Eqüestre, disputada nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Soares montou Rações Guabi Bodolay e completou o percurso de 120 km em 7h24min43s.Luís Alberto Carvalho Silva competiu com Rações Guabi Barão e parou depois de cavalgar 84 km.

O animal apresentou problemas e foi desclassificado. O vencedor da prova foi Ali Khalfan Al Jahouri, dos Emirados Árabes, com E O Fhad, que fez o tempo de 5h26min06s.

A prova contou com a participação de cerca de 78 conjuntos
(cavalo e cavaleiro) de diversos países, como Emirados Árabes,Arábia Saudita, Paquistão, India, Grã Bretanha, Austrália, Estados Unidos, Uruguai, Chile, Argentina, África do Sul e Bangladesh.

A competição exigiu muito dos participantes, e apenas 23 conjuntos completaram a prova. Soares, que em agosto conquistou o título brasileiro na categoria 160 km, considerada a Fórmula 1 da modalidade, procurou não forçar muito, pois a temperatura estava alta e não queria correr risco de ser desclassificado.

Ele considerou boa a performance em sua primeira
participação em uma prova no exterior, uma vez que não conhecia a região e os adversários. Agora, ele espera aproveitar mais esta experiência para as disputas das competições em 2004.

Um dos objetivos da equipe do CT Marechal é tentar classificar o animal Rações Guabi Bodolay para uma das seis vagas na equipe brasileira que participará do Campeonato Mundial Adulto, em dezembro do próximo ano, na cidade de Dubai, também nos Emirados
Árabes.

O cavaleiro cego Luís Alberto tinha como objetivo completar o percurso, mas infelizmente seu cavalo foi desclassificado na terceira checagem veterinária. Mas ele, que está há mais de seis anos na modalidade e foi vice-campeão brasileiro em 2001, ficou satisfeito por ter sido convidado para participar da disputa.

O grupo retorna nesta segunda-feira ao Brasil. A equipe do
Centro de Treinamento Marechal entra em férias depois de um ano bastante positivo, com destaque para o título brasileiro conquistado por Wilson Soares.

A classificação da National Day Cup foi a seguinte:

1º) Ali Khalfan Al Jahouri/EO Fhad, 5h26min05 Emirados Árabes;

2º) Abdul Rahim Helal Al Jenaibi/Super 5h26min06; Emirados Árabes;

3º) Patricio Guzman Fernandez/Remami Park Medalion 5h33min01 Uruguai;

20º) Wilson Soares/Rações Guabi Bodolay, 7h24min43 -
Brasil.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em