Cavaleiro do CT Marechal é um dos destaques de prova internacional

O cavaleiro Igor Petric, do Centro de Treinamento Marechal de enduro eqüestre, é um dos destaques da prova Haras Endurance Internacional, que será disputada neste sábado e domingo, em Bragança Paulista. A competição é válida pelos rankings da Federa

  
  

O cavaleiro Igor Petric, do Centro de Treinamento Marechal de enduro eqüestre, é um dos destaques da prova Haras Endurance Internacional, que será disputada neste sábado e domingo, em Bragança Paulista.

A competição é válida pelos rankings da Federação Eqüestre Internacional e Confederação Brasileira de Hipismo e terá largada e chegada no Haras Endurance.Petric vai competir na categoria 120 Km Young Rider, montando Rações Guabi Knight.

A categoria será disputada no sábado, a partir das 6h30. Ele integrou a equipe do Brasil quarta colocada no Campeonato Mundial da categoria, disputada em setembro do ano passado, na Itália.

O cavaleiro do CT Marechal competiu com esse mesmo animal no Mundial, e cruzou a linha de chegada na 24ª posição.

“Essa será a primeira prova que o meu cavalo vai fazer desde o Mundial. Ele teve um período de descanso depois que voltou da Itália e recomeçamos o treinamento no início de janeiro. O Rações Guabi Knight está muito bem, teve bom rendimento neste período de preparação e no dia 20 fizemos o último treino forte”, disse Petric.

Ele explicou que a região de Bragança Paulista é muito montanhosa, fazendo com que a trilha alterne trechos de subidas e descidas, mas em meio a muito verde. Para Igor, as condições do clima no dia da prova podem influenciar no rendimento dos cavalos. Se a temperatura estiver alta, ele vai dar uma segurada no ritmo do animal para não correr o risco de ser desclassificado.

“Talvez vou poupar um pouco, porque no final de maio haverá outra prova em Avaré e competirei com ele novamente. Meu objetivo é terminar as duas provas para fazer uma boa pontuação no ranking. Se a temperatura em Bragança Paulista estiver amena e o cavalo apresentar um bom rendimento, aí vou deixar por conta dele”, argumentou.

Petric adiantou que vai tentar mais uma vez garantir uma vaga na equipe brasileira que irá disputar o Mundial de Jovens Cavaleiros, em 2005, no Bahrein, mas sabe que a tarefa não será fácil.

“No próximo ano, ainda estarei na faixa etária permitida (até 21 anos), mas os cavaleiros de 15 e 16 anos são mais leves e isso facilita no rendimento. O Brasil conta com excelentes cavaleiros da nova safra, o que é muito bom para a modalidade. Será uma disputa difícil, mas vou tentar garantir a vaga novamente, pois seria minha última participação no Mundial da categoria”, comentou.

O Centro de Treinamento Marechal contará com outros conjuntos disputando a prova Haras Endurance Internacional. Na categoria 80 km Adulto, também marcada para o sábado, com largada prevista para as 8h30, a equipe será representada por Reinaldo Morado montando
Rações Guabi Angar. Mônica Graziano também vai competir na categoria 120 km Young Rider, com Rações Guabi Kumparsita.

No domingo, a partir das 9 horas, outros três conjuntos do CT Marechal estarão percorrendo as trilhas de Bragança Paulista. Na categoria 53 km Adulto, Carlos Eduardo Camacho Maia vai montar Rações Guabi Man, enquanto Airton Bacchi do Araújo competirá com Rações Guabi Vagabundo. Na categoria 53 km Young Rider, Lucas Maia vai disputar a prova com Rações Guabi Lafite.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em