Cavaleiro do CT Marechal é um dos destaques do Brasileiro de Enduro

O cavaleiro Igor Petric, do Centro de Treinamento Marechal, de Sorocaba, é um dos destaques do XIV Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre, que será disputado no dia 14, em Resende, no interior fluminense. Petric, que vai montar Rações Guabi Angar, d

  
  

O cavaleiro Igor Petric, do Centro de Treinamento Marechal, de Sorocaba, é um dos destaques do XIV Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre, que será disputado no dia 14, em Resende, no interior fluminense.

Petric, que vai montar Rações Guabi Angar, disputará a prova na categoria 160 km, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

A competição terá largada e chegada na Academia Militar das Agulhas Negras.Petric espera ter uma boa performance nesta competição, pois além do título nacional, os conjuntos (cavalo e cavaleiro) desta
categoria serão observados pela comissão técnica da equipe brasileira.

No próximo ano acontecem dois campeonatos importantes: o Mundial, no dia 27 de janeiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com seis conjuntos brasileiros, e o Campeonato Pan-Americano, em abril, na cidade argentina de Pina del Mar. Nesta prova, o Brasil levará 12 competidores.

No Campeonato Brasileiro de 2003, Petric conquistou o quinto lugar, também disputando a categoria 160 km, montando Rações Guabi Liberdade.

No ano passado, ele participou do Mundial de Jovens Cavaleiros, na Itália, ajudando o Brasil a conquistar o quarto lugar por equipes.

O cavaleiro do CT Marechal explicou que o objetivo é buscar uma vaga para o Campeonato Pan-Americano.

“Esse cavalo que irei montar está começando agora a fazer prova de 160 km. Por isso, não estamos pensando em Mundial neste momento. O animal precisa adquirir mais experiência e nosso pensamento está voltado para o
Pan-Americano”, comentou.

Ele ressaltou ainda que o Rações Guabi Angar, apesar de não ter experiência em provas de longa distância, é um animal de grande potencial e que está sendo bem trabalhado.

“Acredito que ele poderá fazer uma boa prova em Resende. Ele vem treinando bem, é um animal puro sangue árabe, bastante equilibrado e firme na trilha,acrescentou.

A programação do XIV Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre tem início no sábado, às 5 horas, com a largada da categoria 160 km; às 6h30 começam a prova, os inscritos na 120 km Adulto e Young Rider; às 7h30, será a vez da 79 km Adulto e Young Rider. Às 9 horas está marcada a largada da categoria 50 km Adulto e Young Rider. A prova da categoria Aberta, na Velocidade Limitada para Adulto e Young Rider tem início às 10 horas.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em