Cavaleiros do CT Marechal competem nos emirados árabes

Os cavaleiros Luís Alberto Carvalho Silva e Wilson Soares, ambos do Centro de Treinamento Marechal, participam nesta quinta-feira da National Day Cup de Enduro Eqüestre, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A prova terá largada e cheg

  
  

Os cavaleiros Luís Alberto Carvalho Silva e Wilson Soares, ambos do Centro de Treinamento Marechal, participam nesta quinta-feira da National Day Cup de Enduro Eqüestre, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A prova terá largada e chegada no Emirates International Village Al Wathba, e os cerca de 90 conjuntos(cavalo e cavaleiro) inscritos percorrerão 120 km de trilha. A competição é válida pelo Ranking da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

Luís Alberto, que é deficiente visual e está na modalidade há seis anos, vai competir com Rações Guabi Barão. Ele chegou a Abu Dhabi há uma semana e não esconde a satisfação de participar da primeira prova fora do país.

Ele recebeu um convite da Federação Eqüestre dos Emirados Árabes depois que um dos dirigentes da entidade leu dois artigos que ele escreveu para a Revista Endurance World.

“Eles acharam a minha história interessante e fui convidado para disputar esta prova. Vou me empenhar muito e procurar fazer o melhor, completando o percurso”, destacou o vice-campeão brasileiro em 2001.

Wilson Soares, que estará acompanhando Luís Alberto, vai montar Rações Guabi Bodolay. Ele conquistou o título brasileiro esse ano, com esse mesmo animal, na categoria 160 km, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Ele também vai competir pela primeira vez
no exterior.

O cavalo que Soares estará montando é um dos mais experientes do país, já disputou dois mundiais (jovens e adulto),várias provas no país e o objetivo é tentar classificá-lo para o Campeonato Mundial Adulto, que será realizado em dezembro de 2004, em Dubai, também nos Emirados Árabes.

O veterinário Henrique Garcia, responsável pelo Centro de Treinamento Marechal, também está nos Emirados Árabes para dar apoio aos dois conjuntos. Ele explicou que os animais foram bem na viagem, estão adaptados ao clima da região e a expectativa é de que eles tenham um bom desempenho na National Day Cup.

Garcia vai aproveitar a viagem para sentir de perto como estão os preparativos para o Mundial do próximo ano. Inclusive, ele foi um dos cavaleiros da equipe brasileira no Mundial de 2000, realizado na França.

“Acho importante sentir de perto como está o clima, saber das novidades e observar alguns dos futuros adversários no Mundial.Os Emirados Árabes investem muito na modalidade e estão entre os favoritos”, completou.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em