Cavaleiros do CT Marechal disputam prova de enduro em Bragança Paulista-SP

Os cavaleiros Mércio de Almeida e Mônica Graziano, do Centro de treinamento Marechal, de Sorocaba, estarão participando no dia 22 da etapa de abertura da I Copa Mundo Hípico de enduro eqüestre, que será realizada em Bragança Paulista. A competição ter

  
  

Os cavaleiros Mércio de Almeida e Mônica Graziano, do Centro de treinamento Marechal, de Sorocaba, estarão participando no dia 22 da etapa de abertura da I Copa Mundo Hípico de enduro eqüestre, que será realizada em Bragança Paulista.

A competição terá largada e chegada no Recinto de Eventos Casco de Ouro, e os participantes percorrerão as trilhas da região.

Mércio estará montando Rações Guabi Comparsita, enquanto Mônica irá competir com Rações Guabi Angar e participarão da categoria 45 km, na prova de Velocidade Livre.

Henrique Garcia, coordenador do CT Marechal, explicou que a equipe vem treinando desde janeiro. `Durante a semana, os animais são treinados pelos funcionários do centro.

Nos finais de semana, os cavaleiros e amazonas vêm para o centro realizar os treinos com os animais e percorrem trilhas com distâncias determinadas.

Esperam realizar uma temporada bastante positiva, nas diversas competições que iremos disputar ao longo de 2003`, explicou Garcia.

A equipe do Centro de Treinamento Marechal para a temporada 2003 conta ainda com Reinaldo Morato, que montará Rações Guabi Natrio, e Wilson Soares, que competirá com Rações Guabi Liberdade e Rações Guabi Bodolay.

Igor Petric mais uma vez estará competindo com Rações Guabi Knight e o cavaleiro cego Luís Alberto Carvalho Silva participará das competições esse ano revezando dois animais: Rações Guabi Barão e Rações Guabi Quero Quero.

Segundo Garcia, além das competições nacionais, três cavaleiros do CT Marechal também têm como objetivo a participação em Campeonatos Mundiais.

Igor Petric, que terminou muito bem o ranking de 2002 da Confederação Brasileira de Hipismo, já está pré-qualificado juntamente com outros 11 cavaleiros para defender a equipe brasileira que participará do Mundial de Jovens Cavaleiros, no dia 27 de setembro, na Itália.

A definição dos seis conjuntos (cavalo e cavaleiro) que integrarão a equipe nacional acontece após o Grande Prêmio Avaré, marcado para o dia 12 de abril, em Avaré, no interior paulista.

Reinaldo Morato, com Rações Guabi Natrio e Wilson Soares, com Rações Guabi Bodolay, também estarão lutando por vagas na equipe brasileira que disputará o Campeonato Mundial Adulto, em 2004, provavelmente nos Emirados Árabes. Os dois competidores têm treinado forte para essa primeira prova, em Avaré, que vale pelo ranking da CBH.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em