Cearenses e paraibanos lideram a Copa Troller Nordeste

A quarta e penúltima etapa da Copa Troller Nordeste, um dos maiores campeonatos de rali de regularidade do país, promete agitar a capital potiguar no próximo dia 16. Duplas cearenses lideram as categorias graduados e turismo, enquanto na expedition os par

  
  

A quarta e penúltima etapa da Copa Troller Nordeste, um dos maiores campeonatos de rali de regularidade do país, promete agitar a capital potiguar no próximo dia 16. Duplas cearenses lideram as categorias graduados e turismo, enquanto na expedition os paraibanos estão na frente.

Todos estão otimistas com a penúltima etapa, mas não esquecem a boa performance dos competidores de Natal, que correrão no quintal de casa.

Na categoria graduados, Tadeu Sobreira e Luiz Távora Sobreira venceram as etapas de São Luís e Fortaleza e ficaram com o terceiro lugar na abertura do campeonato, em Recife. Pai e filho estão no off road desde 2002, quando correram o Rali do Agreste e venceram na categoria novatos. Em 2003 começaram a participar da Copa Troller e terminaram em terceiro, já na graduados.

“Em Natal a prova vai ser muito difícil. Os pilotos da região são muito competentes. O Jefferson e o Flávio França estão bem afinados, sem contar que o Flávio acabou de conquistar o título brasileiro de rali de regularidade junto com o Ricardo Barros, que também é da região. Não posso negar que estou apreensivo”, diz o médico Tadeu Sobreira. Apesar de participar de ralis pela diversão e pelas amizades, Sobreira lidera a Copa Troller Nordeste e está em terceiro no campeonato cearense.

Assim como na graduados, na categoria turismo outra dupla de pai e filha lidera o campeonato. Os paraibanos Agripino Elias Gomes de Araújo e Marina Helena Carvalho de Araújo não ganharam nenhuma das três etapas realizadas até agora, mas, como o que vale é a regularidade, apostam em um bom resultado para continuar na liderança. Agripino correu com outro navegador na primeira etapa e chegou em 13º lugar em Recife (PE). Já com a filha, a dupla conquistou bons lugares, ficou em quinto em Fortaleza (CE) e conseguiu a terceira posição em São Luís (MA).

“Estamos muito otimistas para esta etapa de Natal. Será uma prova mais perto de casa, onde já conhecemos um pouco o terreno e esperamos uma boa colocação para continuar liderando. Este é nosso primeiro campeonato correndo juntos e é muito legal já começar ganhando. Meu pai sempre foi louco por off road e se apaixonou pelo jipe Troller”, diz Marina Helena, estudante de design.

Os primos Stélio Marques e Luiz Girão, líderes na turismo, também esperam uma prova tranqüila. “Conheço a região, que tem como principal característica muitas dunas, mas as duplas da casa levam vantagem”, diz Stélio Marques, do Ceará.

Inscrições continuam abertas

Os interessados em participar da penúltima etapa da Copa Troller Nordeste podem se inscrever pelo site oficial da competição, www.copatroller.com.br. Basta preencher a ficha e confirmar a participação na secretaria de prova, que será montada na Concessionária Trilha RN - Divena, que fica na Av. Dom Silveira, 7030-A, Cidade Satélite.

O valor da inscrição por veículo é R$ 50,00 ou 30 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade local.

A programação da quarta etapa começa no dia 15, com a confirmação das inscrições e o briefing para os competidores, na Concessionária Trilha RN, a partir das 18 horas.

No dia 16, a largada promocional acontece no mesmo lugar, às 8 horas, em direção ao Shopping Seaway, onde começa a disputa. A festa de chegada está marcada para o fim da tarde, no Restaurante Tábua de Carne.

No final da temporada, em novembro, a Troller oferecerá um Jeep Militar T4-M aos concorrentes das categorias graduados e turismo que tiverem passado por mais da metade dos postos de controle dos dois campeonatos (Sudeste e Nordeste) que compõem a Copa. Após Natal, a final da Copa Troller Nordeste será disputada em Fortaleza (CE), no dia 6 de novembro.

Classificação até a terceira etapa:

Graduados – 1º Raimundo Tadeu/Luiz Távora, 43 pontos; 2º Daniel Carvalho/ Stanger Welerson, 30; 3º Cléber Rodrigues/André de Souza, 28; 4º Jefferson Barbalho/ Flávio Marinho França, 24; 5º Fernando Gomes/Wagner Silva, 24.

Turismo - 1º Stélio Marques/ Luiz Girão, 39 pontos; 2º Kleber Leite/Kepler Leite, 32; 3º Hélbio Martins/José Mozart, 31; 4º Carlos Couto/Leonardo Amorim, 20; 5º José Valdener/ Amarino Duarte,15.

Expedition – 1º Agripino Elias/Marina Helena, 26 pontos; 2º Chafi Braide/Andréa Braide, 15; 3º Urias Novaes/Etevaldo Lopes, 15; 4º Christian Pesixr/Izabel Yarla, 15; 5º Marcos Tadeu/Mara Cristina, 14.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear e Tecmes/Cathia, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears,Unicard (Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. Em Natal, a Copa Troller tem apoio do Shopping Seaway e da concessionária Trilha RN – Divena e da LDB Transportes de Cargas.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em