Célio Vinícius lidera as categorias Runabout 1200 Superstock e Ski Superstock

O goiano Célio Vinícius, campeão mundial de 2003 na categoria Sport Superstock, é uma das atrações da final do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputada de sexta-feira a domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Ele lidera a

  
  

O goiano Célio Vinícius, campeão mundial de 2003 na categoria Sport Superstock, é uma das atrações da final do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputada de sexta-feira a domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

Ele lidera a categoria Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e pode garantir o tricampeonato.

Vinícius também ocupa o primeiro lugar na Ski Superstock, com boas chances de ser campeão. Considerado um dos principais nomes da modalidade no país, Vinícius está bem preparado para esSa final.

Ele vinha treinando cinco vezes por semana, pois não quer desperdiçar a chance de conquistar o título nas duas categorias. O piloto de Goiânia já tem no currículo cinco títulos nacionais na Sport Superstock, dois na Runabout 1200 Superstock e um na Ski Superstock.

“Meu objetivo é ser campeão nas duas categorias. Tenho me preparado muito para isso, o equipamento está muito bom e vou para Boa Esperança com muito otimismo”, comentou o piloto, que segue nesta quarta-feira para Minas Gerais.

A disputa de oito baterias em três dias de disputa não assusta Célio Vinícius. “Nas competições nos Estados Unidos e na Tailândia você acaba participando de um número ainda maior de baterias em poucos dias. Isso não será problema.

O importante é não cometer erros durante as disputas, nem cair e perder posições. Na categoria Runabout 1200 Superstock posso chegar logo atrás do Zein Sammour (segundo colocado), que ainda sim fico com o título. Vou tentar vencer todas as baterias”, explicou.

Na categoria Ski Superstock, Vinícius lembra que a disputa está embolada com o gaúcho e atual campeão Lorenzo Zaluski. A diferença entre os dois é de apenas quatro pontos.

Segundo o goiano, ele precisa vencer duas das quatro baterias e ficar em segundo nas outras duas para garantir o título,enquanto Zaluski precisa vencer todas. Vínicius até agora venceu três das quatro baterias que disputou e fez um segundo lugar.

Célio Vinícius gosta de competir em Boa Esperança,pois a Represa de Furna tem grande extensão, a água não é muito mexida e o circuito é de alta velocidade. Ele ressaltou ainda que o público prestigia o evento, incentiva os pilotos e dá um brilho especial à competição.

A programação da terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na
quinta-feira, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores.

Na sexta-feira,das 9 às 12 horas acontecem as inscrições dos pilotos. Das 12 às 14 horas estão marcados os treinos oficiais, e às 15 horas será realizada a primeira série de baterias do circuito fechado da terceira etapa. Às 17 horas está prevista a primeira série do Freestyle.

No sábado, a movimentação tem início às 11 horas,com a segunda série de baterias do circuito fechado da terceira etapa e, às 13 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentação. Às 15 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado da quarta etapa e, às 17 horas, será realizada a primeira série do Freestyle.

No domingo, às 11 horas, acontece a segunda série de baterias e, às 14 horas, os pilotos fazem a segunda e última série de apresentação do Freestyle. Na seqüência haverá a entrega de prêmios da etapa e do campeonato.

Os pilotos que participam da competição estão divididos nas seguintes categorias: Sport Superstock, Ski Stock, Ski Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 120 Superstock, Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

A terceira e quarta etapas do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 têm a supervisão da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com organização e promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Prefeitura de Boa Esperança, CVC, Hertz e Fun Jet.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em