Celso Ficagna participa da Corrida de São Sebastião no Rio de Janeiro

O paranaense Celso Ficagna, da Equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo, estréia na temporada 2004 nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro. Ele participa da Corrida de São Sebastião, prova de 10 km com largada prevista para as 9 horas, na Enseada de Botaf

  
  

O paranaense Celso Ficagna, da Equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo, estréia na temporada 2004 nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro. Ele participa da Corrida de São Sebastião, prova de 10 km com largada prevista para as 9 horas, na Enseada de Botafogo - Aterro do Flamengo, mesmo local da chegada. Para 2004, o objetivo de Ficagna é brigar pelo índice dos 3 mil metros com obstáculos para a Olimpíada de Atenas.

“Estou treinando bem e, baseado nas avaliações que fiz na última semana, resolvi competir no Rio de Janeiro. A expectativa é boa e o objetivo é estar no pódio”, disse Ficagna, quinto colocado na prova do ano passado, com o tempo de 30min25s.

Além das dificuldades que terá pela frente por estar em início de temporada, o fundista sabe que outros problemas o esperam.

“É sempre muito difícil competir no Rio de Janeiro por causa do calor e da umidade, que prejudicam o desempenho dos atletas. Mesmo assim, espero que o resultado venha”, disse.

Natural de São Jorge do Oeste, Celso Ficagna é especialista nos 3 mil metros com obstáculos e vai tentar o índice para Atenas nessa prova.

“A Corrida de São Sebastião é a primeira e deve ser uma das últimas provas de ruas que disputo até a Olimpíada. Depois, vou disputar provas de pista até o Troféu Brasil”, afirma.

No ano passado, a vitória da Corrida de São Sebastião, disputada anualmente no dia da fundação do Rio de Janeiro, ficou com o mineiro Franck Caldeira no masculino e com Ednalva Laureano, a Pretinha, no feminino.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em