Ciclistas da equipe de Suzano competem no litoral e no Pantanal

A disputa de três provas simultâneas obrigou a Extra Caloi a se dividir nesta semana. O técnico Mauro Ribeiro escalou cinco ciclistas para o Troféu Rudy Project, em Praia Grande e no Guarujá, e para o 1º Giro Ciclístico Memorial/A Tribuna, em Santos, enqu

  
  

A disputa de três provas simultâneas obrigou a Extra Caloi a se dividir nesta semana. O técnico Mauro Ribeiro escalou cinco ciclistas para o Troféu Rudy Project, em Praia Grande e no Guarujá, e para o 1º Giro Ciclístico
Memorial/A Tribuna, em Santos, enquanto os outros quatro atletas da equipe de Suzano disputam a Volta do Pantanal.

Patrique Azevedo, Renato Ruiz, Rodrigo
‘Morcegão’ de Brito, Kleber Neves e Daniel Soeiro estarão no litoral paulista, enquanto André Grizante, Renato Rohsler,José Aparecido dos Santos e Jean Morowski competem no Mato Grosso do Sul.

“Será uma verdadeira maratona, mas decidimos participar das duas provas para colocar todos os atletas em ação”, contou o comandante da Extra Caloi, Mauro Ribeiro.

“No litoral de São Paulo, o Patrique, o Renato e o Morcegão estão mais bem preparados. Na Volta do Pantanal, os outros três atletas vão tentar ajudar o Grizante a vencer mais algumas etapas e somar pontos no ranking nacional”, completou.

A Volta do Pantanal terá cinco etapas, sendo duas nesta quinta - uma prova contra-relógio individual de 15 km, em Bonito, e um trecho de 64 km de estrada até Jardim. Na sexta serão mais 100 km até Maracaju.

A penúltima etapa será realizada sábado, com 139 km até Campo Grande, e a última será um circuito de 105 km também na capital do estado.

Já em Santos, o Troféu Rudy Project será dividido em três etapas. Na sexta, a partir das 14 horas, os ciclistas terão pela frente um circuito de 100 km no Campo de Aviação de Praia Grande.

No sábado pela manhã acontece a segunda etapa, uma prova contra-relógio de 14,5 km na Rodovia Rio-Santos. No sábado à tarde será disputada a última etapa, de 80 km, na avenida D. Pedro I, no Guarujá.

O 1º Giro Ciclístico Memorial/A Tribuna, em Santos, terá percurso 52 km. A largada acontece às 8 horas, na avenida da Praia, em frente ao Colégio Escolástica Rosa.

“É uma prova nova em um circuito velho. Já sabemos que é um trecho bastante veloz e que o ciclista precisa estar preparado para um sprint por volta”, disse Mauro Ribeiro.

Morcegão, que competirá contra sua ex-equipe pela primeira vez em Santos, só pensa na vitória. “Competir contra a Memorial e ainda na casa do adversário vai ser complicado. Eu me dou bem com todos os ciclistas, com toda a comissão técnica, com toda a galera. Tanto eu quanto eles sabem como o outro anda e pensa. Então terei de bolar uma estratégia inédita para surpreender”, disse.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em