Ciclistas do Brasil e do exterior pedalarão na 2ª. Volta Internacional de São Paulo

Depois do grande sucesso da primeira edição, realizada em janeiro de 2004, a 2ª. Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo está confirmada para janeiro de 2005, reunindo os melhores atletas do país e convidados do exterior. A competição s

  
  

Depois do grande sucesso da primeira edição, realizada em janeiro de 2004, a 2ª. Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo está confirmada para janeiro de 2005, reunindo os melhores atletas do país e convidados do exterior.

A competição será aberta com o prólogo, no dia 16, em São Paulo, e prossegue até o dia 23, depois da disputa de nove etapas.

A Volta, válida pelo ranking da União Internacional de Ciclismo (UCI), é uma das principais competições do calendário nacional e por isso reunirá os representantes das principais equipes brasileiras. A organização da prova convidou ciclistas da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal e Itália.

A competição começa com o prólogo em São Paulo, seguindo depois para as cidades de São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas, terminando novamente em São Paulo.

A prova terá os mais variados cenários e exigirá bastante dos participantes, tanto em técnica como em velocidade e resistência. O vencedor da primeira edição foi o cearense Antônio Nascimento, da equipe Memorial/Santos.

Resumo do percurso :

16 / domingo-Prólogo São Paulo - circuito na cidade
16 / domingo-Estrada São Paulo / São José dos Campos
17 / segunda-Estrada São José dos Campos / Atibaia
18 / terça-Estrada Atibaia / São Carlos
19 / quarta-Estrada São Carlos / Bauru
19 / quarta-Neutralizado Bauru/São José do Rio Preto
20 / quinta-Contra-relógio São José do Rio Preto
21 / sexta Estrada-São José do Rio Preto / Ribeirão Preto
22 / sábado-Estrada Ribeirão Preto / Campinas
23 / domingo-Estrada Campinas / São Paulo

A Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo 2005 é uma realização e organização da Rede Globo e Yescom, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Paulista de Ciclismo e União Ciclística Internacional.

O patrocínio é da Telefonica, com apoio da Levorin, Localiza, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer, da Secretaria Estadual de Transportes, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, das prefeituras municipais de São Paulo, São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas, da Artesp, do DER, do Dersa e das concessionárias Autoban, Autovias, Intervias, Triângulo do Sul, Centrovias e Vianorte. A promoção e transmissão são da TV Globo e SporTV.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em