Ciclistas mato-grossenses levaram consciência ecológica ao pantanal

No dia 17 de agosto aconteceu, em Poconé, a 100 Km de Cuiabá, a X Volta Ciclística Transpantaneira de Ciclismo Olímpico. Valendo pela quinta etapa do ranking mato-grossense de ciclismo, a competição valoriza o contato com a natureza, por isso a escolha de

  
  

No dia 17 de agosto aconteceu, em Poconé, a 100 Km de Cuiabá, a X Volta Ciclística Transpantaneira de Ciclismo Olímpico. Valendo pela quinta etapa do ranking mato-grossense de ciclismo, a competição valoriza o contato com a natureza, por isso a escolha de Poconé, conhecida como portal do Pantanal de Mato Grosso como sede.

Segundo o organizador, Manoel Lima, a Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) busca também, com esta prova, difundir as potencialidades turísticas daquela região.

Realização da FMTC em conjunto com a Prefeitura Municipal de Poconé e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a prova visa criar e fomentar junto aos atletas, e público em geral a consciência ecológica e, sobretudo, espírito de preservação desta beleza, que é o pantanal mato-grossense.

`Os ciclistas que participaram da prova foram orientados quanto a necessidade de recolher todo lixo produzido por eles, sem poluir o percurso`, explica Lima.

Nesta etapa, foram definidos os seis atletas que correram a XVIII Volta Internacional de Ciclismo de Santa Catarina. Evento este que começou no dia 30 de agosto e se estende até 7 de setembro.

A direção da Federação viabilizou o apoio para ida ao estado catarinense junto ao novo Secretario de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho.Estão inscritos 62 ciclistas das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Nobres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Comodoro, Pontes e Lacerda, Rosário Oeste e Tangará da Serra.

A largada aconteceu às 9h, no trevo do Lagarto em Várzea Grande, tendo um percurso de 100 Km. A segurança dos atletas foi feita pela PRF e PRE, que se preocuparam com os competidores devido ao forte calor e também pela distância, sendo que muitos atletas não concluiram o percurso da Transpantaneira.

Fonte: Estação Vida

  
  

Publicado por em

Marciell araujo

Marciell araujo

23/08/2008 12:08:48
ola amigos nota 1000 para vcs, sou ciclista mtb e tenho muita vontade de fazer esse trajeto da transpantaneira, olha gostaria de deixar aqui o site do nosso clube mtb que e www.hillverde.com.br abços!!!