Circuito Nescau Radical invade Curitiba-PR no próximo final de semana

Depois do sucesso em Porto Alegre, com a participação de cerca de 300 competidores, agora é a vez de Curitiba receber algumas das principais feras dos esportes radicais para a segunda etapa do Circuito NESCAU Radical. Entre os dias 28 e 30 de maio, a

  
  

Depois do sucesso em Porto Alegre, com a participação de cerca de 300 competidores, agora é a vez de Curitiba receber algumas das principais feras dos esportes radicais para a segunda etapa do Circuito NESCAU Radical.

Entre os dias 28 e 30 de maio, a capital paranaense contará com a presença dos melhores profissionais do país de bike street, além de amadores de skate, patins in-line e bike, street e vertical.

O evento acontece no ginásio da Praça Oswaldo Cruz, ao lado do shopping Curitiba, com entrada franca ao público.

Criado com o objetivo de incentivar a prática dos esportes radicais em todo o país, o Circuito NESCAU Radical possibilita ao público ver de perto os grandes ídolos da
modalidade.

“Tivemos um grande evento em Porto Alegre, reunindo as feras profissionais de patins in-line como Fabiola da Silva e Vinícius Rosa, entre outros. Agora, em Curitiba, será a vez dos profissionais de bike street, que também prometem um grande show”, destaca Maurício Fernandes,diretor da MF Promoções Esportivas, organizadora do evento.

E gente boa não vai faltar em Curitiba. São esperados 30 profissionais, com destaque para o paulista Diogo Canina, de Amparo, revelação do BMX em 2003, um dos melhores atletas nacionais dos Latin X-Games; o fluminense Saulo Tarso, da Ilha do Governador, melhor atleta do seu estado; e o paranaense Luiz Anderson Peterlini, de Guarapuava, principal nome do bike free-style. nacional.

Os locais Gleyson Felix, campeão dos Jogos Urbanos, e Rafael Costa, melhor brasileiro nos Latin X-Games,estão fora da etapa.Gleyson estará no Japão, enquanto Rafael foi atropelado e fraturou as pernas.

O calendário do circuito tem quatro etapas, entre maio e setembro, com a final em São Paulo, em outubro. A programação de cada etapa na categoria profissional é a seguinte: 15 e 16 de maio, Porto Alegre (RS), patins in-line vertical; 29 e 30 de maio, Curitiba (PR), bike street; 03 e 04 de julho, Belo Horizonte (MG), skate vertical; 04 e 05 de setembro, Ribeirão Preto (SP), in-line street e bike vertical; 09 e 10 de outubro, final em São Paulo, in-line vertical, bike vertical, skate vertical, bike street e in-line street.

O Circuito NESCAU Radical é organizado pela MF Promoções Esportivas, com patrocínio de Nescau. O apoio é de Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Ministério do Esporte. A etapa paranaense tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Puma e Federação de Skate do Paraná.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em