Classificados no Ironman Brasil Telecom 2003 disputam a final no Havaí

No próximo dia 18, a Ilha de Kona, no Havaí, receberá cerca de 1.500 atletas de todo o mundo para a 25ª edição do Ironman, a mais tradicional e difícil prova do gênero. Além de Fernanda Keller, seis vezes medalha de bronze na disputa, o Brasil também será

  
  

No próximo dia 18, a Ilha de Kona, no Havaí, receberá cerca de 1.500 atletas de todo o mundo para a 25ª edição do Ironman, a mais tradicional e difícil prova do gênero. Além de Fernanda Keller, seis vezes medalha de bronze na disputa, o Brasil também será representado por competidores nas faixas etárias, classificados no Ironman Brasil Telecom 2003, disputado em maio na cidade de Florianópolis (SC).

Dos 11 brasileiros qualificados no país, dez estão confirmados na disputa deste ano, sendo três no feminino e sete no masculino, representando os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

A relação de triatletas selecionados no Ironman Brasil Telecom 2003 é a seguinte:

Feminino - Katia Ruschel (Curitiba), 25/29;

Vanuza Regina Maciel (Florianópolis), 30/34;

Marta Lelis (São Paulo), 45/49;

Masculino

Antônio da Silva Neto (Mogi das Cruzes-SP), 18/24;

José Fabrício Pessoa (SP), 18/24;

Juliano Ciruelos (Curitiba), 25/29;

Gean Satiro de Simas (Florianópolis), 30/34;

Manoel França Campos (Brasília), 30/34;

Ricardo Santos (SP), 35/39;

Claudio Kock (Blumenau), 45/49.

O brasiliense Cláudio Nadai, classificado na categoria 30/34, não irá por falta de patrocínio.

“Trata-se do fechamento de todo um planejamento. Esses competidores se empenharam para conseguir uma das vagas para a final do Mundial Ironman. Graças à seletiva realizada no país, eles não precisaram sair do Brasil para garantir a presença”, destaca Carlos Galvão, diretor executivo da Latin Sports, organizadora do Ironman Brasil Telecom.

O Ironman Brasil Telecom 2003 foi uma realização da Latin Sports, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Governo do Estado de Santa Catarina, Unimed, Gatorade, Timex e Kraft Foods.

O patrocínio foi de Brasil Telecom, com co-patrocínio de Track & Field e Volkswagen. A empresa aérea oficial da prova é a TAM.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em