As praias do litoral paulista estão na rota da Tocha Olímpica

Região reúne praias para todos os gostos e atrativos como um dos maiores aquários da América Latina

  
  

O fogo que simboliza a maior competição esportiva do mundo passará por quatro municípios até o fim do desta sexta feira, 22 de julho,e dará visibilidade mundial a atrativos como a Ponte Pênsil de São Vicente, a praia com selo de qualidade internacional do Guarujá e o Museu do Pelé, em Santos.

O primeiro município a recepcionar a chama é Praia Grande, um dos destinos turísticos mais concorridos da Baixada Santista. São 22 quilômetros de orla dividida em praias com áreas urbanizadas e ciclovia. O calçadão da orla é um dos locais mais procurados pelos visitantes e acompanha toda a praia repleto de coqueiros e quiosques. A cidade também oferece feiras fixas de artesanato que abrigam mais de 300 artesãos.

De Praia Grande, a tocha segue para São Vicente. Entre as praias mais procuradas da cidade estão Itararé, Gonzaguinha e Itaquitanduva. Dos cartões portais da cidade se destacam a Ponte Pênsil e o Mirante, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer em homenagem aos 500 anos do Brasil. Do local é possível ter uma visão panorâmica das praias de São Vicente, Santos, Praia Grande e Guarujá.

O penúltimo lugar visitado do dia será Guarujá, cidade repleta de opções de praias. A praia do Tombo tem o selo de qualidade internacional 'Bandeira Azul' que atesta a sustentabilidade do local. Outra atração é o Acquamundo, um dos maiores aquários da América Latina. Outro passeio recomendado é o Forte dos Andradas, o último construído no Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial. No local, túneis, câmaras e elevadores totalmente embutidos de rocha.

A última parada da Tocha Olímpica no dia será em Santos, onde pernoitará. Um dos passeios mais procurados da cidade é o Museu Pelé, instalado em um casarão do século XIX. Para chegar ao local, no bairro do Valongo, é possível embarcar em um passeio de bonde que circula por cerca de 40 pontos de interesse histórico, como o Museu do Café e o Santuário Santo Antônio do Valongo.

A cidade conta ainda com um circuito para observação de aves. No roteiro estão o Parque Zoobotânico Orquidário, Fazenda Cabuçu, Jardim Botânico Chico Mendes, Jardins da praia, Pinacoteca Benedito Calixto e Ilha Diana onde foram observadas 93 espécies.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Mtur / Gustavo Henrique Braga

  
  

Publicado por em