Associado ABETA participa do pré-mundial de Rafting R4 na Holanda

A equipe bicampeã mundial de rafting Alaya Bozo d’Água achou novo desafio: a modalidade R4.

  
  

A equipe bicampeã mundial de rafting Alaya Bozo d’Água achou novo desafio: a modalidade R4. Disputada com apenas 4 atletas por bote (o rafting acontece com 6 atletas por bote) o grande motivo desta empolgação é a perspectiva da modalidade se tornar olímpica. “Agora que o Brasil é destino olímpico, a motivação é ainda maior. Se tivermos bom desempenho na Holanda, a nossa argumentação para tornar o rafting um dos esportes de demonstração em 2016 no Rio fica mais forte” comenta Jean-Claude Razel, manager da equipe e proprietário da Alaya Expedições, empresa associada à ABETA.

Outra novidade é que o R4 acontece geralmente em estádio de água artificial, especialmente concebido para águas brancas onde já acontecem as modalidades olímpicas de canoagem e de kayak. No caso, a Dutch Water Dreams dispõe de um complexo de alto nível (www.dutchwaterdreams.com). O fato de atividades já acontecerem neste ambiente a nível olímpico reforça o sonho brasileiro do rafting R4 ser um dia olímpico também.

O evento de 2009 é preparativo para o mundial de R4 que vai acontecer em 2010 (www.wrc2010.nl). A equipe Alaya Bozo d’Água recrutou novos membros para o futuro e viaja em 16 atletas para o campeonato formando 4 equipes. Do resultado vai sair a equipe de ponta na modalidade R4 na Alaya Bozo d’Água. “É importante dar espaço para novos atletas. Também importante dar-lhes a oportunidade de mostrar suas capacidades no campeonato. Ano que vem será uma equipe só”, diz Lucas Paulino Coré, capitão da equipe.

Para realizar seus sonhos a Alaya Bozo d’Água confirmou o patrocínio com a Itaipu Binacional que apoiou a equipe na conquista do Bicampeonato mundial de rafting na Bósnia em Maio 2009.

Acompanhe a equipe Alaya Bozo d’Água e o campeonato na Holanda:
blog.alaya.com.br
www.wrc2010.nl
www.dutchwaterdreams.com

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em