Bicampeonato olímpico aumenta a popularidade de Robert Scheidt

O bicampeonato olímpico de Robert Scheidt não só tornou o velejador o maior vencedor do Brasil em Olimpíadas, como aumentou sua popularidade no Brasil. E são muitos os motivos deste ganho de notoriedade, depois de apenas dois dias da vitória na Grécia, qu

  
  

O bicampeonato olímpico de Robert Scheidt não só tornou o velejador o maior vencedor do Brasil em Olimpíadas, como aumentou sua popularidade no Brasil. E são muitos os motivos deste ganho de notoriedade, depois de
apenas dois dias da vitória na Grécia, que marcará definitivamente a vida do campeão, seja pelo lado pessoal ou profissional.

Entre o final da regata decisiva de domingo e a metade da ultima terça-feira, o velejador já havia recebido mais de 400 mensagens em seu site oficial, parabenizando-o pela medalha de ouro nos Jogos de Atenas, a terceira do iatista na carreira (ele também foi ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000).

Todas foram respondidas pela empresa Virtual 3W, comandada pela irmã Carla Scheidt e Michel Rochat. Neste mesmo período, a empresária de Robert Scheidt, Cecília Yoshizawa, diretora da Myra Desenvolvimento de Negócios, foi procurada por 120 pessoas interessadas em manter contato com Robert, tanto para oferecer patrocínios como pedidos para Scheidt fazer palestras.

Outro sinal da popularidade de Robert está no espaço que ocupou na programação das tevês abertas e fechadas neste domingo, não apenas nos programas esportivos mas nos de auditório, como “Domingão do Faustão” (TV Globo), e de variedades, como “Domingo Espetacular” (TV Record) e “Fantástico” (TV Globo).

Tudo começou com a transmissão da regata final da classe Laser, prevista para começar às 7 horas, horário de Brasília, mas que foi adiada duas vezes por causa da falta de ventos. Robert Scheidt tornou-se o primeiro herói olímpico brasileiro em 2004 e o maior vencedor do país e, Jogos Olímpicos.

Mais um termômetro do grande espaço ocupado por Robert na mídia é o significativo número de acessos no site da ZDL de Comunicação, assessoria de imprensa do bicampeão olímpico.

No dia 20, sexta-feira, quando ele abriu nove pontos de vantagem para o segundo colocado em Atenas, quase 4.600 acessos foram feitos por jornalistas e profissionais de comunicação na home page da empresa. No sábado, este número caiu (3.686), mas no dia da conquista do ouro superou os cinco mil acessos e nesta segunda-feira chegou a 6.915.

Patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela, Scheidt possui uma equipe de especialistas que trabalham com ele, composta por dez profissionais comandados pelo preparador físico José Rubens D’Elia. Entre eles estão o traumatologista e médico principal do velejador, Dr. Ralf Christian (que também é velejador), o fisiologista Renato Lotufo, os fisioterapeutas Maurício Garcia e o Dr. Moises Cohen (um dos ortopedistas mais conceituados do mundo) e o quiropata Jason.

A preparação de Robert também envolve outros profissionais, entre professores de ioga e nutricionistas. O iatista treina na Fórmula Academia e no estabelecimento de José Rubens, ambos em São Paulo.

Desfile em carro de bombeiro

Robert Scheidt volta ao Brasil nesta quarta-feira e terá o primeiro contato com os torcedores do país. O velejador vai desfilar em um caminhão do Corpo de Bombeiros da sede da Rota, na avenida Tiradentes, até o Yacht Club de Santo Amaro (YCSA), onde atenderá a imprensa a partir das 9 horas.

Scheidt desembarca no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 5 horas, no vôo Varig 8735, procedente de Milão. Na sede da Rota terá início o desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros, que passará pelas avenidas 23 de Maio, Washington Luís, Vitor Manzini, Ponte do Socorro e Robert Kennedy até o YCSA.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em