Brasileiros conquistam mundial de rafting na Bósnia

A equipe Alaya Bozo d’Água, representando o Brasil, foi consagrada bicampeã mundial de rafting na Bósnia, cidade de Banja Luka.

  
  

A equipe Alaya Bozo d’Água, representando o Brasil, foi consagrada bicampeã mundial de rafting na Bósnia, cidade de Banja Luka. Brasil chegou como franco favorito, por ser o campeão mundial em título (Coréia 2007) e por ter ganhado todas as provas em que participou em 4 continentes desde 2006.

Mesmo assim, o Brasil soube administrar essa pressão e nunca perdeu a humildade, vencendo pela regularidade nas provas: 1ª no tiro, 5ª no sprint paralelo, 2ª no descenso e 6ª no slalom. Fora o Japão, segundo colocado, as outras equipes não tiveram a mesma regularidade: a Hungria, por exemplo, vencedora do descenso teve baixa colocação nas demais disciplinas.

A grande surpresa do campeonato foram os ingleses, com um surpreendente e merecido terceiro lugar. A equipe brasileira soube evoluir como as demais equipes: o nível do campeonato foi infinitivamente mais alto do que em 2007, mostrando o dinamismo do esporte no mundo. No geral todas equipes reconheceram a dominação brasileira e acharam o resultado merecido.

O caminho da vitória não foi fácil. Muitos sacrifícios marcam a vida de um atleta de alto nível. Nos últimos meses os atletas sofreram lesões e perda de patrocinadores em função da crise. Felizmente com trabalho de preparação fisiológica e de nutrição de um lado (com suporte da Greco e Schutzer Treinos de São Carlos) e patrocínios da Prefeitura Municipal de Brotas e da Itaipu Binacional (com ajuda decisiva da CBCa), estes problemas foram superados.

“Na hora de viajar para defender o título, a equipe estava muito mais forte do que em 2007. Isto é o resultado de muito trabalho por parte de toda a equipe e de todo o corpo técnico” ressaltou Jean-Claude Razel, Manager da equipe.

A palavra final é do capitão da equipe Lucas Paulino da Silva: “Dedicamos este título em todos os que acreditaram na gente: familiares, amigos, patrocinadores e apoios sem os quais não teríamos alcançado o sucesso. Somos bicampeões mundiais de rafting”.

Classificação final

No Masculino
1- Brasil 788 pontos
2- Japão 745 pontos
3- Inglaterra 680 pontos
4- Russia 666 pontos
5- Rep. Tcheca 648 pontos
6- USA 644 pontos
7- Alemanha 606 pontos
8- Hungria 586 pontos
9- Slovenia 576 pontos
10- Itália 567 pontos

No feminino
1- Canada 813 pontos
2- Japão 781 pontos
3- Rep. Tcheca 773 pontos
4- Holanda 767 pontos
5- Slovaquia 760 pontos

Acompanhe a equipe Alaya Bozo d’Água:
www.alaya.com.br
blog.alaya.com.br
www.2009wrc.com
www.webventure.com.br

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em