Brasileiros disputarão o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Sênior

Estarão presentes no campeonato mais de 600 canoístas de 35 países em busca pela medalha de ouro

  
  
O Mundial 2014 acontece no Adventure Sports Center International em Maryland, nos Estados Unidos / Divulgação

A delegação brasileira está nos Estados Unidos há pouco mais de uma semana concentrada e realizando treinos para a última grande disputa internacional do ano.

Ana Sátila, atual campeã mundial júnior no K1 Feminino, é uma das integrantes da equipe e sabe que esta disputa é bem diferente da realizada em abril, na Austrália.

O Mundial 2014 acontece no Adventure Sports Center International em Maryland, nos Estados Unidos, de 17 a 21 de setembro.

Estarão presentes no campeonato mais de 600 canoístas de 35 países em busca pela medalha de ouro num dos locais mais tradicionais da prática da Canoagem Slalom no país norte-americano

Para Ana Sátila será mais um desafio no ano. “Continuamos trabalhando forte durante o ano e vamos confiantes para realizarmos uma boa participação”, disse a brasileira que também foi campeã no K1 e C1 Femininos no Campeonato Pan-americano deste ano.

No C2 Masculino o Brasil contará com três duplas: Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz, os gêmeos Wallan e Welton de Carvalho e também Charles Corrêa e Anderson Oliveira que representaram o país em outras competições durante o ano e estão na expectativa.

“Sabemos que vai ser a prova mais difícil do ano. Esperamos uma boa competição” lembra Corrêa.

Seu colega de barco, Anderson Oliveira, complementa: “queremos entrar em uma semifinal”.

Os jovens conseguiram um bom resultado durante o ano, em Tacen, na Eslováquia, na 2a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom onde ficaram em 13o lugar.

Os canoístas Pedro Henrique Gonçalves, Ricardo Martins Taques e Fábio Scchena disputarão o K1 Masculino. Gonçalves que ficou em 9o lugar no Mundial Júnior e Sub-23 este ano na Austrália está confiante.

“Sabemos do nosso potencial e vamos fazer o nosso melhor novamente”.

O jovem brasileiro foi o melhor das américas no último Pan-americano e o seu colega na disputa, Ricardo Martins Taques, conseguiu o segundo melhor tempo também nesta competição.

Pelo C1 Masculino, Felipe Borges, Leonardo Curcel e Charles Corrêa (também na disputa pelo C2) completam os atletas brasileiros. Felipe Borges, atual campeão do Pan-americano na categoria, sabe da importância desta prova.

“Vamos adquirir mais experiência, afinal ano que vem vamos sediar o Mundial Sub-23 na minha cidade (Foz do Iguaçu/PR), então preciso trabalhar constantemente para fazer bonito”.

A equipe está sendo acompanhada pelo treinador Ettore Ivaldi e seus assistentes: Ondrej Mohout e Guille Diez-Canedo. Guille fez um panorama da competição.

“Será uma prova muito boa como preparação e com nível elevado. Precisamos aproveitar para crescer e acumular experiência”, informou,.

Preparação para 2015:

No próximo ano o Brasil sediará o Campeonato Mundial Júnior e Sub 23, evento que será realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Existe uma preparação que iniciou em 2012 com a formação de atletas e a constituição do Projeto da Equipe Permanente que surgiu graças a parceria da Confederação Brasileira de Canoagem Slalom (CBCa) e a Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN)

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

  
  

Publicado por em