Campeonato Amador de Esqui atrai brasileiros a Valle Nevado

Governo chileno garante que não há motivo para pânico

  
  

A 4ª edição do Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e Snowboard, que acontecerá entre os dias 10 e 17 de julho na estação Valle Nevado, no Chile, contará com a participação de 60 atletas. Ainda há vagas para não quiser ficar de fora.

De acordo com Pablo Moll, diretor da Turismo Chile, entidade de promoção turística do país, não há motivo para pânico. "Criou-se este alarde porque no Chile qualquer doença deve ser amplamente divulgada, mas já sabemos que basta tomar um remédio (Tamiflu) para acabar com os sintomas. As pessoas que morreram já apresentavam algum outro problema de saúde grave”, explicou ele. Moll esteve em São Paulo na última segunda-feira (29 de junho) para tranquilizar operadores e agentes de viagens, acompanhado por representantes de hotéis, cruzeiros, centros de esqui e companhias aéreas de seu país.

O diretor da Turismo Chile garantiu ainda que o sistema de saúde nacional, assim como a grande maioria dos empreendimentos hoteleiros, tem plenas condições de prestar atendimento a todos os casos. Isso vale para Valle Nevado, que conta com uma clínica médica e grande facilidade de transporte rápido para a cidade de Santiago, por carro ou helicóptero.

Quem quiser participar do campeonato, encontrará boas promoções nas operadoras de turismo Interpoint (11 – 3087.9400) e Snowtime (11 – 3088.3700). Mais informações podem ser obtidas no site da Confederação Brasileira de Desportos de Neve, que é www.cbdn.org.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Marco Fabio

Marco Fabio

01/07/2009 09:06:26
Caros estou corrigindo o site da CBDN ó correto é
www.cbdn.org.br

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Marcos, Correção feita. Agradecemos seu contato! Portal EcoViagem