Canadá sediará o Québec Ski Fest em janeiro

O esqui praticado nas pistas de Mont Tremblant garantem cinco dias de diversão privilegiada.

  
  

As férias de janeiro são a oportunidade perfeita para esquiar no Hemisfério Norte e desfrutar dos requintes canadenses. O Québec Ski Fest, que acontece de 23 a 27 de janeiro, em Québec, no Canadá, é a melhor alternativa para os solteiros.

A primeira edição do evento conta com várias opções de lazer, tanto para o dia como para a noite. O esqui praticado nas pistas de Mont Tremblant garantem cinco dias de diversão privilegiada.

Logo no primeiro dia, para entrar no clima da festa, acontece no Centro de Convenções da cidade um coquetel de boas vindas, com desfile de moda, muita música e petiscos típicos da região. É momento de confraternizar ou comprar, já que peças apresentadas no desfile estarão à venda.

No dia 24, a opção é se divertir na neve com o tobogã ou o torneio de futebol. Para participar, basta se inscrever no local. Completando a recheada programação, no dia 25 a ordem é escalar no gelo. Para a modalidade será construída especialmente uma torre no centro do povoado de Tremblant. A estrutura também servirá de palco para apresentações de especialistas no assunto.

Nos dias 26 e 27 de janeiro, é hora dos praticantes de esqui se esbaldaram nas pistas de Mont Tremblant. Nesses dois dias acontecem as competições amadoras de esqui do Ski Fest. O vencedor será aquele que fizer a melhor descida da semana em um percurso seguro, mas cheio de surpresas.

Haverá também exposição de castelos de neve e demonstração com o passo a passo de como fazê-los. Na noite do dia 27 acontece a premiação dos ganhadores dessa competição.

Para animar as noites do Ski Fest, no dia 26 será inaugurada a discoteca de gelo ICECOTHÉQUE. O espaço irá abrigar o Bar Ti Caribou, que funcionará dia e noite para os participantes do evento e Vips da cidade. Para aqueles que gostam de tentar a sorte, a cidade conta com o Cassino de Mont Tremblant.

Maktour oferece pacote terrestre (sem passagem aérea), com cinco noites de hospedagem em Mont Tremblant, traslados do aeroporto de Montreal/Tremblant, cinco dias de passe para os meios de elevação e todas as atividades do Ski Fest já inclusas.

Québec:

É capital da província de mesmo nome, no Canadá, e a cidade mais antiga do país. Localiza-se no sudeste da província, às margens do Rio São Lourenço, a aproximadamente 180 quilômetros de Montreal.

Com cerca de 500 mil habitantes, é a única cidade entre o Canadá e os Estados Unidos cujos muros ainda estão de pé. O nome da cidade, bem como a da província, vem de uma palavra de origem algonguina que significa passagem estreita. Isto porque a largura do Rio São Lourenço na região da cidade de Québec é de apenas 800 metros.

Fonte: Rafael Fonseca

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em