Confiança leva Quasar Lontra à vitória no Brasil Wild Extreme

O quarteto fez os 476 quilômetros em 81 horas de prova, com descanso apenas no Dark Zone.

  
  
Equipe comemora vitória

A equipe Quasar Lontra venceu a segunda edição do Brasil Wild Extreme nesta quinta-feira (11), e foi recepcionada na Praia da Graciosa, em Palmas (TO), com um lindo pôr-do-sol.

O quarteto fez os 476 quilômetros em 81 horas de prova, com descanso apenas no Dark Zone. “Foram quatro dias difíceis, duros. Queríamos administrar a liderança que abrimos, apenas, mas cometemos um erro na segunda noite e fizemos uma prova de recuperação. Não sabíamos se conseguiríamos vencer, mas não perdemos a confiança”, comemorou o capitão Rafael Campos.

A disputa com a equipe Canoar foi minuto a minuto nas últimas horas de prova e, na canoagem (última etapa), eles conseguiram abrir boa vantagem. A estratégia para a vitória contou com tempos curtos de pausa nas áreas de transição, para que eles pudessem recuperar o tempo perdido.

“Fazia tempo que eu não ganhava nada, estava pensando em parar mas agora vejo que não dá para largar esse esporte”, disse Campos.

Emocionado, Rafael elogiou os atletas que correram com ele - Tessa Roorda, Tiago Bonini e Erasmo Cardoso, o Chiquito - e disse que todos se ajudaram nos momentos de cansaço e fraqueza, fazendo com que a equipe não parasse na disputa.

Fone: Webventure

  
  

Publicado por em