Corsica Raid Aventure

A França é um país com tradição em esportes de aventura. Sendo assim, ela não poderia deixar de ter uma grande corrida de aventura. Desde 1994 o Corsica Raid acontece anualmente na ilha de mesmo nome, num molde diferente das outras corridas. A competição

  
  

A França é um país com tradição em esportes de aventura. Sendo assim, ela não poderia deixar de ter uma grande corrida de aventura. Desde 1994 o Corsica Raid acontece anualmente na ilha de mesmo nome, num molde diferente das outras corridas. A competição dura 7 dias, dividida em etapas de um dia, onde os competidores praticam 2 ou 3 modalidades. Na edição 2000 o evento será dividido em 3 etapas de 3, 2 e 1 dia respectivamente.
As modalidades envolvidas são canyoning, mountain bike, orientação, ascensão em cordas, rapel e caiaques oceânico. As equipes são formadas por 3 pessoas, podendo ter mais um competidor de reserva. Este pode trocar com alguém da equipe nos postos de controle através de um sistema chamado de "Wild Card". Há também uma equipe de apoio com 2 ou 3 integrantes.
Na edição 2000, a prova foi dividida em 2 categorias, a Elite Aventure, para os mais experientes e que cumprem todo o trajeto, e a Challenge Aventure, para os que não conseguirem cumprir os tempos.

  
  

Publicado por em