Elf Authentique Aventure

Espírito de equipe, autonomia, sentido de descoberta e resistências física e mental são as principais características da Elf Authentique Aventure. Seu criador foi Gerard Fusil, o grande nome das corridas de aventura, que organizando o Raid Gauloises por 8

  
  

Espírito de equipe, autonomia, sentido de descoberta e resistências física e mental são as principais características da Elf Authentique Aventure. Seu criador foi Gerard Fusil, o grande nome das corridas de aventura, que organizando o Raid Gauloises por 8 anos, desde seu início, divulgou essas competições pelo mundo. A primeira edição aconteceu em 1999, nas Filipinas e, em 2000, a Elf veio para o nordeste brasileiro através da Alaya Expedições, percorrendo 800km em 3 estados: Ceará, Piauí e Maranhão. Esta última edição contou com as seguintes modalidades de esportes de aventura: caiaque oceânico, barco a vela, nado, técnicas verticais, mountain bike, equitação e trekking/orientação.
O evento dura em média 12 dias, sendo fundamental a preparação dos atletas. Cada equipe deve ser formada por 7 pessoas: 4 no percurso e 3 no apoio logístico. Os participantes recebem o briefing horas antes da prova, conhecendo os destinos por onde terão que passar, mas tendo autonomia para decidir o trajeto. As equipes tem que passar pelos PCs - postos de controle - dentro de um certo tempo, o que determinará a categoria a qual pertencem:
Extreme - para os atletas mais preparados que conseguem cumprir todos os tempos.
Adventure - a categoria em que todos iniciam a prova.
Discovery - para quem quer viver a experiência sem ultrapassar os limites. Quem não conseguecumprir os tempos da Adventure, cai para esta categoria.
Um aspecto interessante da Elf Authentique Aventure é o projeto de intercâmbio nas áreas de cultura, saúde, educação e arte com as populações locais, que os competidores devem apresentar obrigatoriamente.

  
  

Publicado por em