Equipe Canoar vence primeira etapa do Circuito Adventure Camp 2009

A disputa reuniu as principais equipes da modalidade, que tiveram pela frente os desafios naturais da região da Serra do Mar, com muitas montanhas e rios.

  
  
A prova contou com 51 quilômetros para a categoria Profissional/MBraga

A etapa de abertura da temporada 2009 do Circuito Adventure Camp, maior circuito de corrida de aventura da América Latina, agitou neste fim de semana a tranquila São Luis do Paraitinga, em São Paulo

. A disputa reuniu as principais equipes da modalidade, que tiveram pela frente os desafios naturais da região da Serra do Mar, com muitas montanhas e rios.

A prova contou com 51 quilômetros para a categoria Profissional, enquanto a Light teve 28 quilômetros. Mesmo com o tempo alternando entre nublado e com pouco sol, os 450 atletas não desanimaram durante o percurso, que teve largada e chegada na manhã deste domingo, dia 29, na Praça Oswaldo Cruz, no Centro.

Com 4h40min de prova, a equipe Canoar Núcleo Aventura venceu, pela primeira vez, a categoria Profissional. “A prova estava muito difícil, com muitas subidas e lama. Mas foi linda, com um percurso fantástico. Foi um presente de aniversário antecipado”, explicou a mulher do grupo Cristina Carvalho, que completa 40 anos na próxima semana.

A equipe vencedora apontou a dupla navegação do grupo como fator principal para chegar mais de 50 minutos à frente da segunda colocada.

“Foi nossa terceira participação no Adventure Camp, estávamos muito unidos durante toda a prova e a dupla navegação facilitou muito.”, revelou Mateus Gil sobre os companheiros Ícaro de Oliveira e Miguel Mitne.

Os quatro integrantes da equipe WRR1, segunda colocada, estavam muito satisfeitos com a vice-colocação. “É a nossa primeira participação com esta formação de equipe. E já garantimos um segundo lugar”, vibrava Pablo Bucciarelli, líder da WRR1, que completou o percurso em 5h30min.

A tradicional equipe Selva Aventura, mesmo com problemas de navegação e com o estado de saúde de um dos integrantes, garantiu a terceira colocação.

“Tudo o que poderia ter acontecido de errado aconteceu neste Camp. Primeiro tivemos um erro de navegação. Depois, ainda me recuperando de uma gripe, pensei em desistir. Mas o restante da equipe, praticamente, me carregou. E, ainda, assim garantimos um lugar no pódio. Foi, sem dúvida, uma das provas mais legais do Adventure Camp”, avaliou Duda Bley.

A organização também comemorou a abertura do Adventure Camp 2009, em São Luis do Paraitinga. “Foi um sucesso. O tempo ajudou bastante e os atletas profissionais, amadores e as crianças puderam conferir as belezas naturais da região com total segurança. E esperamos o mesmo resultado em Guararema, entre os dias 23 e 24 de maio, quando acontece a segunda etapa”, explicou Sérgio Zolino, diretor e criador do Adventure Camp.

Há oito anos no mercado, o Circuito Adventure Camp é reconhecido como a maior escola de Aventura da América Latina, modelo de segurança, logística e organização nos eventos outdoor de todo o Brasil. A infra-estrutura conta com equipes médica, logística, de produção e de organização. Por etapa são empregados cerca de 200 staffs, sendo 50% da comunidade local, o que possibilita o aprendizado de uma nova profissão para muitos desses moradores locais.

O Circuito Adventure Camp 2009 tem organização e realização da Adventure Camp, com patrocínio de GO Outside e apoio Endorphine, Expresso Mirassol, Yamaha, Feltrin Motos, Le Design, Crocs, Paiol Grande, Alaya Expedições, Neptunia, Canoar, Nalgene e Webventure.

Confira os números do Circuito Adventure Camp São Luis do Paraitinga 2009:

Dados:

400 atletas categoria adultos
30 adolescentes categoria teens
20 crianças categoria kids
100 staffs
Quilometragem:
PRO 51km
Light 28km
Altitude máxima:
PRO 1238 metros
Light 1000 metros
Largada está a 600 metros.
Itinerário:
trekking, MTB, trekking, MTB, vertical, canoagem e MTB.
Largada e chegada:
Às 8 horas - Praça Oswaldo Cruz Centro São Luis do Paraitinga

Fonte : Del Valle Editoria / MBraga Comunicação

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em

Paulo Marino

Paulo Marino

01/04/2009 08:55:05
Só pra corrigir um informaçao!!!
Na verdade tivemos a participaçao de 26 kids na prova e nao 20 como anunciado!!! Sou staffdos kids e realmente a prova foi show!!
abraços