Esportistas brasileiros invadem a Patagônia

A disputa acontece em San Martin de los Andes, uma das mais charmosas cidades da Patagônia

  
  
Com distâncias de 10K a 100K, a prova atrai corredores amadores e profissionais de todo o mundo, especialmente vindos do Brasil / Divulgação

Considerada uma das corridas de montanha mais procuradas da América do Sul, a Patagônia Run completa em 12 de abril de 2014 sua 5ª edição.

Com distâncias de 10K a 100K, a prova atrai corredores amadores e profissionais de todo o mundo, especialmente vindos do Brasil, que na última edição, em abril de 2013, totalizaram cerca de 600 inscritos na prova.

A disputa acontece em San Martin de los Andes, uma das mais charmosas cidades da Patagônia Argentina.

O interesse dos brasileiros começou apenas em 2011. Segundo levantamento feito pela organizadora do evento, naquele ano, apenas seis brasileiros participaram da prova. Já no ano seguinte, este número subiu para 97.

Em 2013 a Patagônia Run conquistou definitivamente o público brasileiro.

Do total de 3 mil participantes, quase 600 eram brasileiros, número menor apenas do que o dos participantes da Argentina, com cerca de 1.800 corredores.

A expectativa da organização para a edição de 2014 é aumentar ainda mais o número de brasileiros inscritos.

No Brasil, a Freeway Sports, agência de viagens oficial da Patagônia Run, também aposta nesta procura. A agência elaborou roteiros especiais para cobrir as necessidades dos viajantes esportistas, desde os traslados, até o cuidado com os acompanhantes.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Carolina Ferrero

  
  

Publicado por em

Romulo

Romulo

08/01/2014 11:52:39
Tive a oportunidade de conhecer esse fastastico lugar em 2013 onde disputei a prova de 21K. Na ocasiao, ainda lutei contra eu mesmo e tive uma grata e rara surpresa de pegar podio (segundo geral). Super recomendo p/ todos irem a San Martin de Los Andes mesmo se for apenas p/ conhecer o lugar. Td e incrivel na epoca da corrida. SUPER RECOMENDO!!!!!!!