Estrangeiros chegam forte para o Ecomotion Pro 2012

Os quartetos, que obrigatoriamente devem contar com pelo menos uma mulher, enfrentarão exaustivos 585 km.

  
  
Como em todos os anos, as equipes só conhecem o mapa do percurso poucas horas antes da prova/Divulgação

Dos dias 11 a 20 de maio, na Chapada dos Veadeiros

(GO), as equipes brasileiras tentarão trazer para o país o terceiro título consecutivo do Ecomotion Pro, a maior corrida de aventura do continente americano. Para isso, porém, os quartetos verde-amarelos precisarão suar muito, pois a “legião estrangeira” vem forte.

Não faltam exemplos da força internacional no Ecomotion Pro 2012. A Espanha, país que venceu a competição em três oportunidades (2003, 2005 e 2007), e a Nova Zelândia, campeã em 2008, estarão representados em times mistos: Columbia Vidaraid e Green´s Brasília Multisport Team, respectivamente.

Quem também chega ao “Berço das Águas” – como é conhecida a Chapada dos Veadeiros – cheios de de determinação para conquistar o Ecomotion são os franceses da Kinesium.

“A equipe sempre sonhou em chegar ao Brasil para viver uma grande aventura esportiva. O terreno é desconhecido, mas trabalhamos muito para enfrentar qualquer desafio”, disse Patricia Bonneau, que completou: -“Confiamos em nossa longa experiência para chegar ao final”.

Para fechar a poderosa lista de times estrangeiros que os brasileiros terão de superar estão dois vizinhos sul-americanos, o XK Pro Argentina e o Trek Uruguay.

Percurso desafiador :

Os quartetos, que obrigatoriamente devem contar com pelo menos uma mulher, enfrentarão exaustivos 585 km. O mountain bike será a modalidade com maior distância a ser percorrida: 321 Km. Em seguida, o trekking (155 Km), a canoagem (108 Km) e técnicas verticais (1 Km).

A largada do Ecomotion Pro 2012 será no dia de 13 de maio, em local mantido em sigilo pela organização. Como em todos os anos, as equipes só conhecem o mapa do percurso poucas horas antes da prova.

Todas as edições e campeões do Ecomotion/Pro:

2003: Meridianoraid/ESP, na Chapada Diamantina/BA

2004: QuasarLontra/BRA, na Costa do Dendê/BA

2005: Buff/ESP, nas Serras Gaúchas/RS

2006: Team Sole/EUA, em Paraty/RJ

2007: Buff Coolmax/ESP, em Búzios/RJ

2008/Campeonato Mundial: Orion Health/NZL, na Rota das Emoções/PI,MA,CE

2010: QuasarLontra/BRA, na Serra do Espinhaço/MG

2011: Oskalunga/BRA, na Costa do Descobrimento/BA

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Manoela Penna

  
  

Publicado por em