Expo Ironman 70.3 2009 em Penha/SC

A cidade de Penha, em Santa Catarina, receberá mais de 600 atletas de 14 países para o evento internacional IronMan Brasil 70.3.

  
  

A cidade de Penha, em Santa Catarina, receberá mais de 600 atletas de 14 países para o evento internacional IronMan Brasil 70.3 que acontece no próximo dia 29 de agosto na Praia de Armação do Itapocorói e nas proximidades do Beto Carrero World.

A etapa classificatória do mundial de IronMan 70.3 que terá a final do circuito na Florida, EUA, trata-se de um evento de triatlo, reunindo em seqüência as modalidades de natação (1900 m), ciclismo (90 km) e corrida (21 km). O evento já foi realizado com sucesso desde 2.006 e irá proporcionar cerca de 100 vagas de emprego e aprendizado a 317 voluntários que participarão da organização do evento.

De acordo com o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes, “realizar eventos esportivos de alto nível na cidade, incentivar a prática de atividades saudáveis tanto à população quanto aos visitantes e contribuir no desenvolvimento da principal atividade econômica da cidade: o turismo, são os principais objetivos da captação da prova ao município”, afirma.

A Secretária de Turismo Larissa Andrade diz ainda que para o evento, a estimativa é de atrair mais de 5 mil turistas ao município de Penha. Por isso, a atividade será beneficiada com a movimentação hoteleira, nos restaurantes e no comércio em geral. “Além disso, um evento já consagrado como o IronMan 70.3 gera ótima visibilidade ao município e a Santa Catarina, incentivando na atração de novas demandas turísticas para conhecerem as belezas dessa região e do estado”, completa.

O evento é uma realização da Latin Sports e tem apoio da Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Turismo.

Mais informações: www.meioironmanbrasil.com.br

Inscrições de voluntários:

Secretaria de Turismo de Penha (Portal Turístico) – Rod. SC 414, s/nº

Tel.: (47) 3345-3428

E-mail: atendimento@turismopenha.com.br

Site: www.turismopenha.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em