Foz do Iguaçu entra na rota dos esportes radicais

A equipe que organiza o X Games esteve na cidade para realizar as últimas vistorias técnicas antes do anúncio das cidades-sedes dos X Games em 2013, 2014 e 2015

  
  

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, internacionalmente conhecida pelas belezas naturais - encantou os representantes do canal ESPN, responsável pelo maior evento de esportes radicais do mundo, o X Games, em visita à cidade no último final de semana, entre os dias 17 e 19 de março.

O que mais impressionou a comitiva de diretores da ESPN Internacional foi a diversidade ecológica aliada ao apelo turístico do destino que abriga dois marcos turísticos do planeta - a Usina Hidroelétrica de Itaipu, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e maior geradora de energia do mundo e as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza .

A equipe que organiza o X Games esteve em Foz para realizar as últimas vistorias técnicas antes do anúncio das cidades-sedes dos X Games em 2013, 2014 e 2015.

Foz do Iguaçu já está na fase final de escolha das 3 etapas que acontecerão fora dos EUA, além da já tradicional etapa de Los Angeles, e deixou para trás cidades como Sidney, Cidade do Cabo, Moscou, Abu Dhabi e Roma, entre outras, e agora concorre ao lado de mais 9 cidades para sediar uma das etapas dos jogos, entre elas Barcelona, Munique e Cancun . O resultado sairá em abril.

A candidatura da cidade foi proposta pela Brunoro Sport Business (BSB), empresa especializada na área de negócios do esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, do Governo Estadual do Paraná e do Governo Federal através do ministério do Esporte.

A BSB defende Foz do Iguaçu em função do apelo ambiental, integrado à natureza e pela possibilidade de expandir o eixo de grandes eventos esportivos, hoje restrito a São Paulo e Rio de Janeiro, para um destino que já possui infraestrutura turística para sediar um campeonato internacional.

“Chegou a hora de o Brasil inteiro aparecer e mostrar o seu potencial de sediar eventos esportivos para o mundo. Acreditamos nas chances de Foz do Iguaçu devido a toda a sua estrutura para abrigar e receber turistas do mundo inteiro”, afirma Guilherme Cozza, diretor de marketing e planejamento estratégico da BSB.

“As belezas naturais de Foz do Iguaçu junto ao espírito jovem da marca X Games e um alcance de quase 400 milhões de pessoas em 175 países ao redor do mundo pode, definitivamente, gerar um grande impacto positivo para a cidade”, completou o executivo.

FOZK8:

Para sair na frente na candidatura e mostrar a beleza de suas terras aos amantes dos esportes radicais a BSB, em parceria com a RTMF (do skatista bicampeão mundial de Bowl, Pedro Barros), com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) realizou em novembro de 2011 o Fozk8, primeiro campeonato internacional de mini ramp (mini half) no Brasil.

O evento, realizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, de frente para as Cataratas, reuniu mais de 40 atletas entre os melhores do mundo e contou com a cobertura dos canais ESPN, Globo Local, Record e bandeirantes. O curitibano bicampeão mundial de street, Carlos Andrade, o Piolho, sagrou-se campeão.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: João Godoy

  
  

Publicado por em