Foz do Iguaçu sediará torneio internacional de basquete

As seleções vão participar com força total porque estarão se preparando para conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres

  
  

Foz do Iguaçu vai sediar a Copa Tuto Marchand de basquete masculino profissional, de 24 a 26 de agosto, no Ginásio Costa Cavalcanti.

O anúncio foi feito terça-feira (5/4) pelo presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, e pelo presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto. O evento tem o apoio da Itaipu Binacional.

A Copa Tuto Marchand vai reunir as seleções adultas masculinas do Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana e servirá de último teste para o Torneio Pré-Olímpico das Américas, de 30 de agosto a 11 de setembro, em Mar del Plata, na Argentina.

Apenas os dois primeiros colocados no pré-olímpico conseguirão vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Por isso, a expectativa é que os principais jogadores de cada país estejam presentes no torneio de Foz. Entre eles, atletas que jogam na NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos.

“A Eletrobras, como patrocinadora oficial da seleção brasileira de
basquete, decidiu trazer este evento para Foz do Iguaçu. É um evento de grande visibilidade, que vai projetar uma imagem positiva da cidade e da região”, afirmou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek.

“Itaipu e prefeitura apóiam essa iniciativa e vão cumprir as obrigações do caderno de encargos, pois esse evento ajuda a fortalecer a captação de outros eventos esportivos para o Destino Iguaçu”, acrescentou.

O prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi, também comemorou a escolha, ressaltando que a cidade competia com o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Recebemos a notícia com extrema satisfação. Conseguimos
oferecer melhores condições de instalação, hotelaria, transporte. O momento é de investir no esporte e nós queremos aproveitar este momento”, afirmou.

Mac Donald destacou também o papel de Itaipu para a atração do torneio. No dia 9 de fevereiro, o diretor-executivo da CBB, Luis Felipe de Barros, esteve na cidade para vistoriar as instalações esportivas e participou de uma reunião de trabalho no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da usina.

“Itaipu é uma parceira indispensável. Aliás, muito desta nova fase que a cidade está passando hoje deve à parceria com Itaipu”, afirmou.

Em texto divulgado pela assessoria de imprensa da CBB, Carlos Nunes disse que "a confederação e a Eletrobras estão contentes com a realização deste importante torneio em Foz do Iguaçu, fechando mais uma grande parceria, não só com a prefeitura da cidade, como com a subsidiária da patrocinadora oficial do basquete”.

Alto nível:

Quando esteve em Foz, Luis Felipe de Barros frisou que a Copa Tuto Marchand deverá ser um dos testes mais duros da seleção no ano. “Será um torneio de altíssimo nível.

As seleções vão participar com força total porque estarão
se preparando para conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres”, afirmou. A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Foz e a Confederação Brasileira de Basketball para a realização do torneio está marcada para o dia 29 de abril.

Fonte: Itaipu Binacional

Visite : www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em