Ilha de Páscoa será cenário de Campeonato Enduro Equestre

Encravada no meio do oceano Pacífico, a Ilha de Páscoa é um dos destinos mais visitados no mundo

  
  
Será uma chance única de percorrer lindas paisagens da Rapa Nui

Um evento único no mundo se aproxima. Entre os dias 19 e 22 de novembro, pela primeira vez a Ilha de Páscoa será cenário de um Campeonato de Enduro Equestre que, com a chancela da EnduranceX, acontecerá simultaneamente ao Campeonato Test Match de Pólo.

Encravada no meio do oceano Pacífico, a Ilha de Páscoa é um dos destinos mais visitados no mundo e estará aberta aos turistas que quiserem participar das provas.

Na ocasião, os competidores terão a oportunidade de jogar pólo por terras ancestrais e cavalgar pelo solo vulcânico junto a gigantescas estátuas que guardam grandes mistérios da humanidade.

Será uma chance única de percorrer lindas paisagens da Rapa Nui ou Te Pito Te Henua, como os moradores da região chamam a ilha. Através dos esportes, os participantes poderão se emocionar e se encantar com a magia e história impregnada em cada canto do local.

O enduro, competência realizada em terrenos que apresentam diferentes níveis de dificuldade, converte este esporte em uma prova de perícia equestre, resistência física e cumplicidade entre o cavaleiro e o cavalo.

A EnduranceX, empresa encarregada da organização da competição, já realizou outros campeonatos esportivos no Deserto do Atacama e no Parque Nacional Torres Del Paine.

No entanto, por ser a primeira vez que o local recebe uma prova do segmento, as exigências serão menores. Por isso, foi determinado que os atletas terão que percorrer a distância máxima de 45 quilômetros.

No local há uma ótima opção de hospedagem, a oficial do evento. Trata-se do Hotel Hanga Roa Eco Village & Spa que, além de ser ambientalmente correto, oferece o melhor serviço da região com luxo, conforto e atenção especial aos hóspedes. Os turistas também podem contar com a opção de vôo pela empresa Lan Airlines, que faz a viagem em torno de cinco horas e meia.

Fonte: Ana Davini

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em