João Pessoa sediará panamericano e brasileiro olímpico de triathlon

Além do Brasil, estão confirmados atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Estados Unidos.

  
  

João Pessoa vai sediar o ITU (Triatlon Pan American Cup) e o Campeonato Brasileiro Olímpico de Triathlon. As duas competições acontecem neste sábado (31/3), na praia do Cabo Branco.

Uma das atrações do evento é o triatleta Reinaldo Colucci , que ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e integra a elite do Brasil na modalidade.

Colucci é o único brasileiro que já está com vaga garantida nas Olimpíadas de Londres. A disputa vai contar com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e da Empresa Paraíba de Turismo (PBTur).

Outra importante atração do ITU (Triathlon Pan American Cup) e do Campeonato Brasileiro Olímpico de Triathlon é a triatleta Carolina Galvão Praça de Matos, de São Paulo, que é a atual campeã brasileira de triathlon olímpico e promete fazer a diferença na competição de João Pessoa.

Além do Brasil, estão confirmados em João Pessoa atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Estados Unidos.

De acordo com os organizadores das duas competições, cerca de 400 atletas, entre profissionais e amadores estarão participando das provas de corrida, natação e nado.

Estas são as provas principais que contam pontos para as Olimpíadas 2012 em Londres e vão decidir as vagas. Serão 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e dez quilômetros de corrida.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Agenilson Santana

  
  

Publicado por em