Leandro Macedo tenta o bicampeonato do Mundialito de Fast Triathlon

No domingo, 1º de fevereiro, o triatleta Leandro Macedo (Pão de Açúcar) tentará o bicampeonato no Mundialito Cidade de Santos de Fast Triathlon Masculino, com largada às 9h30, na Ponta da Praia, em Santos. A prova reunirá triatletas de seis países (Ca

  
  

No domingo, 1º de fevereiro, o triatleta Leandro Macedo (Pão de Açúcar) tentará o bicampeonato no Mundialito Cidade de Santos de Fast Triathlon Masculino, com largada às 9h30, na Ponta da Praia, em Santos.

A prova reunirá triatletas de seis países (Canadá, Estados Unidos,Argentina, África do Sul, Japão e Brasil) e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Macedo participou de todas as edições brasileiras do Fast Triathlon, que acontece desde 1999, e foi o primeiro brasileiro a vencer a prova, além de ter sido fundamental para o título por equipes.

“A intenção é repetir o desempenho de 2003. Agora temos também os calouros Virgílio de Castilho e Reinaldo Colucci, que vão chegar animados para a primeira participação no fast. Não vamos ter uma disputa fácil.

A vitória do Brasil no ano passado mexeu com o brio dos estrangeiros, pois nunca tínhamos vencido”, diz Macedo, que ganhou duas baterias e ficou em segundo lugar na prova de 2003.

Com 35 anos de idade, sendo 18 dedicados ao triatlo, o gaúcho radicado em Brasília considera o fast uma prova muito difícil pelo seu formato, pois são três baterias com 250 metros de natação, 4.200 metros de ciclismo e 1.350 metros de corrida cada uma.

“O ritmo é acima do normal. É uma competição muito mais puxada, mas tenho a vantagem de já conhecer bem a prova, o sofrimento durante a recuperação entre as baterias, saber fazer a curva certa, não perder tempo na transição. Isso você só adquire com o tempo”, conta.

A prova será realizada em uma arena montada na Ponta da Praia, junto ao Aquário Municipal,permitindo que os torcedores possam acompanhar todos os detalhes, bem diferente das disputas convencionais. A largada está marcada para as 9h30.

O Mundialito de Fast Triathlon Masculino faz parte dos Jogos Mundiais de Verão, da Rede Globo, com co-patrocínio do Pão de Açúcar.

Jogos Olímpicos:

Depois de um bom desempenho na temporada 2003, Macedo está confiante com relação à sua participação nos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto. Atual 29º colocado no ranking mundial o triatleta pretende disputar as três seletivas para os brasileiros, que são as etapas da Copa do Mundo de Ishigaki (Japão) e a de Mazatlan (México), além do Mundial na Ilha da Madeira(Portugal).

“Pelas regras da Confederação, o melhor do país no ranking está garantido, mas vou fazer as três seletivas. Esse ano estou numa situação confortável e vou chegar mais bem preparado”, afirma

Macedo, que em 2003, além do título do Fast, conquistou o do Triathlon de Caiobá e o do pré-olímpico de Fortaleza, além de ficar entre os dez primeiros em três etapas do Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (9º lugar).

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em