Marathon des Sables

O francês Patrick Bauer não se contentou em realizar um trekking de 300km pelo Deserto do Saara. Sentiu necessidade de dividir sua experiência com outros aventureiros e assim criou a primeira corrida de aventura do mundo, o Marathon des Sables. O evento

  
  

O francês Patrick Bauer não se contentou em realizar um trekking de 300km pelo Deserto do Saara. Sentiu necessidade de dividir sua experiência com outros aventureiros e assim criou a primeira corrida de aventura do mundo, o Marathon des Sables.
O evento acontece no Marrocos, cada ano em uma região diferente, onde a variação térmica é altíssima: de dia a temperatura pode chegar a 50°C e à noite, a 0°C. A expedição a pé dura 7 sete, com um total de 230km. Cada competidor parte carregando seu próprio equipamento em uma mochila de 9Kg aproximadamente, além de receber 9 litros de água por dia, quantidade baixa para uma região desértica. Todas as noites os competidores dormem em tendas armadas pela organização. Além da variação térmica, o terreno fofo das dunas é um dos maiores desafios da prova, que teve a participação de um brasileiro pela primeira vez em 1999.

  
  

Publicado por em