Maratona das Águas reúne elite do esporte em Foz do Iguaçu

Os primeiros quilômetros do percurso serão dentro da Itaipu Binacional, a maior usina hidrelétrica em produção de energia no mundo.

  
  

Atletas de renome mundial disputam a 2ª Maratona Internacional das Águas, que acontece neste domingo (21/9) em Foz do Iguaçu (PR). O primeiro maratonista confirmado é o queniano Charles Korir, que pretende repetir a performance do ano passado e vencer a prova. O destaque da elite feminina é a nigeriana Jacqueline Chebor, que na primeira edição chegou em segundo lugar.

Os primeiros quilômetros do percurso serão dentro da Itaipu Binacional, a maior usina hidrelétrica em produção de energia no mundo.

A largada será em frente ao mirante central e de lá os atletas percorrerão 42.195m, passando pelo centro da cidade e cruzando a linha de chegada no interior do Parque Nacional do Iguaçu.

Serão 11,5 quilômetros percorridos em meio às belezas naturais de uma das maiores reservas florestais da América do Sul e que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu.

Ao longo do trajeto, a organização disponibilizará postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas, isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento. A prova também contará com sistema de chip para a apuração dos resultados.

A premiação de mais de R$ 100 mil distribuídos entre os primeiros lugares em várias modalidades já atraiu mais de 400 atletas, como a maratonista Leone da Silva (SP) e o brasiliense Lindenberg Nunes.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (17/9) nas unidades do Sesc/PR ou pelo site www.sescpr.com.br.

Fonte:Giusti Comunicação

  
  

Publicado por em